Dança na Região Sudeste: circulação da Cia. Urucum pelo Espírito Santo + Encontro das Artes do Corpo em São Paulo + aulas gratuitas e audição no Rio

Com direção geral de Deia Carpanedo, e direção coreográfica de Miriam Druwe, a Cia. Urucum apresenta o espetáculo Embrincando em circulação por diversas cidades do Espírito Santo. O trabalho, contemplado pelo Prêmio FUNARTE Klauss Vianna de Dança 2013, foi desenvolvido entre as linguagens da Dança, do Teatro, do Circo e da Música. 

Embrincando utiliza os princípios do jogo dramático infantil propostos pelo escritor e dramaterapeuta inglês Peter Slade. A história gira em torno de uma menina chamada Mariana que, muito esperta, vive num mundo de brincadeiras, buscando e criando oportunidades sem se deixar interromper por regras. Para dar continuidade a essa maneira de viver, ela persiste inventando, imaginando e materializando suas fantasias.

O espetáculo estreou em 18/mar (ter), no Teatro Carlos Gomes, em Vitória (ES). As próximas apresentações de Embrincando acontecerão no Teatro do SESI, também em Vitória (30/mar, às 17h) (ver flyer acima); e no Teatro Municipal da Cidade de Viana (ES) (2/abr, às 14h30), com apresentação aberta às escolas da Rede Pública.

A circulação do espetáculo segue até o mês de maio. Para obter mais informações, acesse o blog embrincando.blogspot.com.br ou entre em contato através do e-mail deiafiorio@yahoo.com.

[fonte: comunicacaodasartesdocorpo.wordpress.com]

Em São Paulo, amanhã (24/mar, às 20h), inicia-se uma nova edição do projeto Encontros de Dança, que completa 6 seis anos de atividades em 2014 e ganha novo nome: Encontro das Artes do Corpo. O evento é promovido por alun@s e professor@s do curso de Comunicação das Artes do Corpo (PUC-SP), e tem se configurado por meio de parcerias em formato aberto, além de uma conjunção de artistas, pesquisador@s, alun@s, professor@s e produtor@s.

Com a nova roupagem, os Encontros sinalizam uma conversa mais ampla, a partir da qual serão produzidas aproximações entre artistas da dança, da performance e do teatro, buscando-se uma interlocução crítica e norteadora de possíveis entrelaçamentos. O evento já possui datas confirmadas até o mês de maio.

A edição de amanhã conta com o lançamento da revista Vértebo, além da exibição do filme Lugar Pra Ficar em Pé, com Sheila Ribeiro, no Tucarena (PUC/SP). Após a sessão, haverá um debate com a artista, acompanhada de Christine Greiner e Marcelo Fernandes. Os ingressos para o filme custam R$5 (estudantes não pagam entrada).

Para saber mais informações sobre as próximas edições dos Encontros, visite o blog comunicacaodasartesdocorpo.wordpress.com. O Tucarena fica na Rua Monte Alegre, 1.024 – Perdizes – São Paulo (SP) (entrada pela Rua Bartira).

No Rio de Janeiro, o Instituto Brasileiro do Tango e o Espaço ViraLapa (Avenida Gomes Freire, 663 (sobreloja) – Lapa) promovem uma semana de aulas gratuitas com o objetivo de formar um novo grupo de trabalho. Intitulada Projeto Tango Experimental, a semana é composta de aulas, oferecidas sempre no período da noite (a partir das 18h), para o perfil de alun@s que o Instituto chama de “iniciante absoluto”.

Quer saber mais? Acesse o site do Espaço ViraLapa aqui.

Encerramos esta postagem com a chamada para seleção de bailarin@s para o Grupo de Rua, em Niterói (RJ). As instruções seguem abaixo, no flyer de divulgação da audição. Aproveitamos e incluimos, no final desta postagem, um registro da passagem do Grupo pelo Festival Panorama (RJ), em novembro do ano passado, com o espetáculo CRACKz.

 

 

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s