Notícias do Rio de Janeiro: Paracuru Cia. de Dança no Teatro Cacilda Becker + Teatro Xirê lança campanha de empréstimo de cadeiras para espetáculo + Encontros Carbônicos no Largo das Artes

Apresentando-se pela primeira vez no Rio de Janeiro, a Paracuru Cia. de Dança (CE) leva o espetáculo ParaBach ao Teatro Cacilda Becker. Com coreografia de Cláudio Bernardo, ParaBach ganha sessões até o próximo domingo (30/mar) (sexta e sábado, às 20h; e domingo, às 19h) (ver flyer acima).

Conforme explica o texto de divulgação:

O espetáculo traz a sensibilidade, a vontade de ver e viver melhor, de alcançar o sublime que tentamos construir ao longo desse tempo. Aborda-se, de forma poética, o amadurecimento e as dificuldades vividas na busca pelo belo.

Cláudio revela que nunca tinha pensado em utilizar a obra do músico alemão Johann Bach em espetáculos. “Era tão bonito por si que eu ficava um pouco tímido”, admite. No entanto, ao conhecer bailarin@s da antiga aldeia de pescadores no interior do Ceará, o coreógrafo acreditou que eles eram capazes de ficar à altura da música de Bach: “Chegou a hora de eu enfrentar esse mito”.

Quem ficou curios@, deve se apressar, pois estas são as únicas apresentações do espetáculo na cidade. ParaBach possui classificação livre, e os ingressos custam R$10 (inteira) e R$5 (meia-entrada). O espetáculo conta com patrocínio de O Boticário e trata-se de uma co-produção belga (em parceria com a companhia As Palavras).

O Teatro Cacilda Becker fica na Rua do Catete, 338 – Largo do Machado – Rio de Janeiro (RJ).

[fonte: facebook.com/teatroxire]

Também no Rio de Janeiro, o Teatro Xirê se prepara para a temporada de Esther Williams Não Quer Mais Nadar e lança a campanha “Empreste uma cadeira para Esther” em busca de 40 cadeiras para compor o espaço cênico do espetáculo (ver foto acima). As apresentações também acontecerão no Teatro Cacilda Becker, a partir de 11/abr (sex).

Sobre a campanha de empréstimo de cadeiras, vale lembrar que a companhia não aceita cadeiras desmontáveis nem de plástico. As/Os integrantes se comprometem em retirá-las entre os dias 4 e 5/abr, com devolução prevista entre 21 e 22/abr, após o término da temporada do espetáculo. Naturalmente, a companhia devolverá as cadeiras nas mesmas condições em que forem emprestadas.

As/Os don@s das cadeiras emprestadas ganharão convites para assistir ao espetáculo – e ver suas cadeiras em cena! Seus nomes constarão nos créditos do programa de Esther Williams Não Quer Mais Nadar. Simpático, né!

Pra quem ficou a fim de colaborar, basta acessar o perfil do Teatro Xirê no Facebook e oferecer sua cadeira.

Encerrando nossa postagem de hoje, temos o evento Encontros Carbônicos – Diálogos entre Pesquisas Artísticas e Científicas – que começou hoje (27/mar) e segue até 26/abr (sáb) no Largo das Artes, no Rio de Janeiro (ver flyer acima). Trata-se de uma exposição coletiva de arte contemporânea, com a participação de artistas e cientistas para diálogos transdisciplinares. O projeto foi idealizado pela Revista Carbono.

A entrada é gratuita e as conversas são abertas ao público (sujeito à lotação do espaço). Para quem não conseguir estar presente, o evento fará transmissão online das conversas (ao vivo), através do site encontroscarbonicos.com.

Aproveitamos e fazemos um destaque para o Encontro 1, intitulado Corpo, Sonho e Memória, que acontecerá neste sábado (29/mar). A conversa contará com a presença do coreógrafo Alejandro Ahmed (Grupo Cena 11 Cia. de Dança), acompanhado da psicanalista Tania Rivera e do neurocientista John Araújo.

O Largo das Artes fica na Rua Luiz de Camões, 2 – Centro – Rio de Janeiro (RJ).

 

 

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s