2 companhias em cartaz em São Paulo: Corpos Nômades + Luis Louis

 [Cia. Corpos Nômades em Hostel Project: Fase I / foto: divulgação]

Com direção e “coreodramaturgrafia” de João Andreazzi, a Cia. Corpos Nômades apresenta Hostel Project: Fase I (ver foto acima) em sua sede, o Espaço Cênico O Lugar. Com temporada que se estende até 13/abr (dom), Hostel Project busca um esgotamento do movimento e da necessidade de um “lugar” para que ele aconteça.

A partir de perguntas, tais como “Em qual terreno?”, “Em qual recipiente?” e “Em qual contêiner?”, a companhia propõe uma hospedagem da corporeidade e da vocalidade d@s intérpretes, criando uma atmosfera surrealista. A Cia. Corpos Nômades é patrocinada pela Petrobras e Hostel Project contou com aporte do 14o. Programa Municipal de Fomento à Dança de São Paulo.

Com ingressos gratuitos (ou “pague com o que quiser”, nas palavras da companhia) e classificação indicativa 14 anos, o espetáculo recebe apenas 50 pessoas a cada sessão, que compartilham com as/os intérpretes decisões a fim de concretizar cada apresentação. Hostel Project: Fase I possui sessões de quinta a domingo (qui, sex e sáb, às 21h30; e dom, às 20h).

O Espaço Cênico O Lugar fica na Rua Augusta, 325 – Consolação – São Paulo (SP).  

[Cia. Luis Louis em Falas de um Mímico / foto: Lívia Simardi]

Também em São Paulo, a Cia. Luis Louis realiza dupla temporada no Espaço Parlapatões, com os espetáculos 700 Mil Horas Falas de um Mímico (ver foto acima) a partir de 5/abr (sáb). A companhia comemora 18 anos de atividades.

Tanto em 700 Mil Horas como em Falas de um Mímico, a tônica é a mímica e o teatro físico, campos de aprofundamento artístico do ator e líder da companhia que leva seu nome, Luis Louis. 700 Mil Horas é um jogo lúdico em torno do tempo que gastamos em atividades cotidianas. Por sua vez, Falas de um Mímico apresenta um mímico que consegue romper o silêncio e passa a interagir com a plateia.

700 Mil Horas ganha sessões sempre aos sábados, às 21h, enquanto Falas de um Mímico entra em cena aos domingos, às 19h. Ambos os espetáculos possuem ingressos a R$40 (inteira) e R$20 (meia-entrada).

O Espaço Parlapatões fica na Praça Roosevelt, 158 – São Paulo (SP).

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s