Na ponte RJ-SP: curso de dança contemporânea e respiração + palestra com María Adela Palcos + Mostra Exercícios Compartilhados

Nas manhãs de terças e quintas, a partir das 9h, a bailarina-coreógrafa e professora de yoga Luisa Coser oferece o curso Dança Contemporânea e Respiração, na Rampa Lugar de Criação (RJ) (ver flyer acima). Conforme explica o texto de divulgação:

Através da consciência da respiração, dos apoios e dos ventos que nos habitam, a proposta deste curso é ativar a dança de cada um. A prática começa com um trabalho de reconhecimento dos pesos no chão e dos apoios e articulações para, em seguida, conquistar verticalidade e deslocamentos.
.

Para saber mais, basta acessar: luisacoser.hotglue.me. A Rampa Lugar de Criação fica na Rua Sá Ferreira, 202 – Copacabana – Rio de Janeiro (RJ).

[María Adela Palcos / fonte: transformacionhumana.com]

Também no Rio de Janeiro, a psicóloga argentina María Adela Palcos ministra uma palestra vivencial no Palácio Gustavo Capanema (Salão Portinari) amanhã (8/abr, às 10h). Intitulada “A inspiração como forma de vida”, a atividade é gratuita e voltada a profissionais da educação, saúde, cultura e artes.

María Adela é fundadora do Rio Abierto, um sistema de técnicas psico-corporais criado em 1966 em Buenos Aires (ARG), que possui como finalidade contribuir para o desenvolvimento integral do ser humano. Trata-se de uma proposta profundamente espiritual e holística, e se baseia num princípio de liberdade e confiança no potencial humano. Atualmente, o Sistema Rio Abierto, integrado à Fundação Rio Abierto Argentina e ao Organismo Rio Abierto Internacional, possui representações em 11 países e atua principalmente nas áreas da educação, saúde e artes.

A palestra “A inspiração como forma de vida” é promovida pelo Sistema Rio Abierto Rio de Janeiro e pelo Núcleo de Cidadania e Diversidade Cultural / Rede Saúde e Cultura – MinC (RR/RJ). Para mais informações e inscrições, envie um e-mail para carla.strachmann@cultura.gov.br.

Em São Paulo, a Mostra Exercícios Compartilhados acontece a partir de amanhã (8/abr, às 20h) na Galeria Olido com entrada franca. Com orientação geral de Adriana Grechi, a Mostra apresenta resultados de uma plataforma colaborativa desenvolvida em torno de temas, tais como foco investigativo, experimentação, corporeidade, invenção de presenças e dramaturgia. O projeto contou com a “provocação” d@s artistas convidad@s Marcelo Gabriel (Belo Horizonte (MG)), Rosa Hercoles (São Paulo (SP)) e Taoufiq Izeddiou (Marrakesh (Marrocos)).

Saiba mais detalhes no flyer abaixo:

 

 

 

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s