Aportes do Método GDS para a Educação do Movimento: Faculdade Angel Vianna (RJ) promove parceria com instituição belga e oferece novo curso de extensão

 

Destinado a artistas, fisioterapeutas, terapeutas corporais, pedagog@s e a tod@s que buscam se movimentar com mais autonomia, o curso de extensão Aportes do Método GDS para a Educação do Movimento chega à Faculdade Angel Vianna (FAV) no mês de maio, fruto de uma parceria inédita com o ICTGDS (Bélgica) (ver flyer acima). Os encontros são sempre às sextas e sábados (10h às 18h) – o primeiro acontece no dia seguinte ao feriado do Dia do Trabalho.

O curso se estrutura em 3 módulos:

Módulo 1: Famílias musculares e terrenos psico-corporais [2-3/mai]

Módulo 2: Sistema osteo-articular [13-14/jun]

Módulo 3: Biomecânica aplicada [1-2/ago]

O método das cadeias musculares e articulares foi criado e elaborado por Godelieve Denys-Struyf, fisioterapeuta, osteopata e retratista. Ela definiu e ajustou progressivamente um método global de fisioterapia, integrando o funcionamento do corpo e suas conexões indissociáveis com o comportamento. Assim, o método GDS propõe estruturas de raciocínio adaptáveis, que servem tanto para o tratamento fisioterapêutico, quanto para o cuidado personalizado do corpo e de si.

O curso Aportes do Método GDS para a Educação do Movimento baseia-se na seleção de conteúdos específicos dos aspectos comportamentais e biomecânicos do método GDS, com foco na educação e na profilaxia. Elaborado pela coreógrafa e pedagoga Flávia Wanderley, em colaboração com Godelieve Denys-Struyf e Philippe Campignon, o curso ainda recebe a fisioterapeuta Anne Gavard como parte de seu corpo docente. Aportes do Método GDS foi organizado conforme a carta de qualidade do ICTGDS.

Com início em 2/mai (sex) e duração de 3 meses, o curso comporta apenas 30 participantes. Informações sobre valores e mais detalhes sobre o curso podem ser obtidos no site da Faculdade Angel Vianna ou, presencialmente, na Secretaria da própria instituição.

A Faculdade Angel Vianna (FAV) fica na Rua Jornalista Orlando Dantas, 2 – Botafogo – Rio de Janeiro (RJ).

 

 

Um comentário sobre “Aportes do Método GDS para a Educação do Movimento: Faculdade Angel Vianna (RJ) promove parceria com instituição belga e oferece novo curso de extensão

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s