[vídeos] Lugares e Danças: Christine Sílmor encerra a primeira fase da série de entrevistas conduzidas por André Bern para CTRL+ALT+DANÇA

[Christine Sílmor / foto: André Bern]

A docente e pesquisadora Christine Sílmor é a sexta entrevistada de André Bern (editor de ctrl+alt+dança) no contexto de seu projeto de entrevistas intitulado Lugares e Danças. Realizada em jun/2013, durante o Festival Nacional de Dança de Juiz de Fora (MG), somente agora disponibilizamos a conversa na íntegra, em formato de fascículo PDF, que pode ser baixado gratuitamente aqui no blog.

O bate-papo com Christine – assim como nas edições anteriores (com as artistas Morena Paiva (jan/2013), Kanzelumuka (fev/2013), Denise Stutz (mar/2013), Aline Bernardi (abr/2013) e Maria Alice Poppe (mai/2013)) – discorreu sobre assuntos ligados à sua trajetória na dança: seu interesse em questões de desenvolvimento humano, a fundação da Companhia Ekilíbrio, o retorno à Academia em busca de novas interlocuções, a relação entre docência e exercício artístico. Num momento de desabafo, ela afirma:

Ninguém gosta do que não conhece. É preciso experimentar pra poder dizer o que a gente gosta ou não. O aluno precisa experienciar a dança, e somos nós, artistas, docentes, que temos que levar, falar dessa dança na escola. A gente reclama que as crianças e adolescentes só gostam do que está na mídia, mas é só isso o que eles conhecem, o que é levado a eles.

A conversa entre Christine e André aconteceu na Estação Cultural Estúdio de Danças Silvana Marques, localizada na Praça da Estação, no centro histórico de Juiz de Fora. Confira abaixo, um trecho do bate-papo em vídeo:

Com a publicação da sexta entrevista, Lugares e Danças encerra sua primeira fase. André pretende retomar as conversas em algum momento do segundo semestre de 2014, com outr@s seis artistas convidad@s.

Para saber mais sobre Lugares e Danças, e baixar os fascículos anteriores da série de entrevistas, acesse a aba do projeto aqui em ctrl+alt+dança: http://ctrlaltdanca.com/lugaresedancas.

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s