Bahia em foco: lista de aprovad@s em edital setorial da FUNCEB + Experiências do Corpo nas Artes na UFBA

[fonte: fundacaocultural.ba.gov.br]

Saiu a lista de artistas aprovad@s nos editais setoriais da FUNCEB (Fundação Cultural do Estado da Bahia). Os projetos contemplados com detalhamento do panorama de seleção de cada edital e a descrição individual das propostas a serem apoiadas podem ser consultados no hotsite www.cultura.ba.gov.br/editais2014.

No edital setorial de Dança, foram aprovados @s seguintes proponentes: Bruno de Jesus, Leonardo França, Carolina Guimarães, Luciana Pereira, Marta Bezerra, João Rafael Neto, Marvan Araújo, Marcelo Galvão, Verusya Correia, Michelle Silva, Felipe Assis, Janaina Nogueira, Flávia Pedroso, Neemias Santana, Jorge Alberto dos Santos, Regiane Nascimento e José Raimundo Barbosa Santos. A composição das comissões que julgaram os projetos ocorreu por meio de indicações do Conselho Estadual de Cultura (CEC-BA), representante oficial da sociedade dentro da estrutura política da Cultura do Estado, além de consulta pública, na qual a sociedade civil teve espaço para indicação de nomes julgados como competentes para assumir a tarefa. O segmento de dança foi representado por Matias Santiago, Aroldo Fernandes, Cristiano Santana, Denise Stutz, Dudude Herrmann, Jacson do Espírito Santo e Leda Ornelas.

Aberto a toda a comunidade artística, o Grupo de Pesquisa Poéticas Tecnológicas comemora 10 anos de existência e promove encontros quinzenais (sempre às quintas-feiras, desde o dia 10/abr) com comunicações teórico-práticas, onde processos criativos e estéticos são compartilhados na articulação da cultura digital com diversas linguagens artísticas (música, dança, literatura, arte-tecnologia, artes visuais, cinema, vídeo, fotografia, psicanálise e semiótica). Os encontros, intitulados Experiências do Corpo nas Artes, ganham uma nova sessão nesta quinta-feira (24/abr), entre 19h e 21h, no Instituto de Humanidades, Artes e Ciências da Universidade Federal da Bahia (IHAC-UFBA).

O Grupo de Pesquisa Poéticas Tecnológicas foi criado em 2004. É certificado pela Universidade Federal da Bahia e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e conta com a coordenação de Ivani Santana e Cristiano Figueiró. Para mais informações sobre suas atividades, acesse www.poeticatecnologica.ufba.br e/ou www.mapad2.ufba.br.

O IHAC fica na Rua Barão de Geremoabo, s/n – sala 201 – PAF 4 – Campus Ondina UFBA – Salvador (BA).

 

 

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s