Cursos, oficinas e inscrições no Rio de Janeiro, São Paulo e Madri (ESP)

A artista e pesquisadora Maíra Gerstner facilitará o curso Teatro e Performance: Hibridismos Contemporâneos no dia 2/mai (sex) no LEC Cursos e Consultorias, na Gávea (RJ). Dentre seus objetivos, o curso pretende abordar noções do termo “performance” (tanto de sua origem vinda das artes visuais como das artes cênicas), noções do espaço no pensamento moderno, instalações, arquiteturas e intervenção urbana (ver flyer abaixo).

O curso conta com uma proposição prática na qual as/os alun@s serão convidad@s a realizar pequenas composições espaciais. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail lec@leccursos.com.br.

O LEC Cursos e Consultorias fica na Rua Marquês de São Vicente, 18 – sala 202 – Gávea – Rio de Janeiro (RJ).

Também no Rio de Janeiro, a artista e pesquisadora Monica da Costa retomará suas queridas aulas de dança afro-contemporânea a partir de 28/abr (seg) no Espaço Fixos Fluxos. Serão 2 encontros semanais, às segundas (20h30 às 22h) e quartas-feiras (9h às 11h) (ver flyer abaixo).

Conforme a artista explica:

A partir dos Pés de Dança de Orixás e da pesquisa de Pés de Dança de Voduns , além de outros vocabulários de danças afro-brasileiras, afro-cubanas e do Benin/África, trabalharemos pesquisa, técnica, jogo e improvisação, na procura de uma escrita própria e individual de movimento. Após 2-3 meses de oficinas, iniciaremos montagem coreográfica coletiva ou individual. Será um espaço de muita troca de materiais, vídeos, livros, energia e alegria!

.

As inscrições podem ser feitas via e-mail, telefone (ver flyer acima) ou diretamente no local.

O Espaço Fixos Fluxos fica na Rua do Resende, 52 – Lapa – Rio de Janeiro (RJ).

Em São Paulo, o Trinity Laban Conservatoire of Music and Dance, de Londres (Reino Unido), promove uma oficina gratuita de dança contemporânea no Teatro Cultura Inglesa. A atividade, que acontecerá em 28/mai (qua, 14h às 18h), será conduzida por Zoi Dimitriou e Rosemary Brandt.

Indicada a estudantes e artistas com experiência prévia em dança, a oficina consistirá de uma aula de técnica, seguida de atividades criativas. Ao final, haverá uma apresentação sobre os programas de Dança oferecidos no Trinity Laban e uma rodada de perguntas e respostas.

Quem se interessou deve solicitar uma ficha de inscrição ao e-mail brasil@trinitylaban.ac.uk. É importante frisar que toda a condução da oficina se dará em língua inglesa.

O Teatro Cultura Inglesa fica na Rua Deputado Lacerda Franco, 333 – Pinheiros – São Paulo (SP).

[Matadero Madrid Centro de Creación Contemporánea / fonte: mataderomadrid.org]

Em Madri (Espanha), o Matadero Centro de Creación Contemporánea, em parceria com o Ministério da Cultura (MinC-Brasil), abre uma convocatória com o objetivo de facilitar a criação de redes de colaboração e fortalecer vínculos entre criador@s dos dois países. A convocatória selecionará 4 artistas e/ou agentes brasileir@s como parte do programa de residências El Ranchito para desenvolvimento de projetos entre 6/out e 16/nov deste ano.

As propostas selecionadas serão contempladas com cachê, passagens de avião de ida e volta, além de alojamento e um valor de até 1.000 euros para gastos de produção artística. As/Os interessad@s em se inscrever devem enviar: formulário de inscrição preenchido, descrição do projeto (mínimo 500 palavras), resumo biográfico d@ proponente (máximo 500 palavras), 1 a 3 ilustrações relacionadas ao projeto, e uma carta de motivação.Toda a documentação deve ser enviada em formato PDF (num único arquivo) para o e-mail elranchito@mataderomadrid.org até às 14h (horário local de Madri) de 23/mai (sex).

Para baixar a convocatória na íntegra, clique aqui.

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s