Na ponte RJ-SP: oficina e sessão de contato-improvisação + JAM 1mm + homenagem a Klaus Nomi

Amanhã (27/abr) é dia de oficina com a artista Sofia del Estal em Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Intitulada “Da Desconstrução do Corpo”, a atividade acontecerá entre 15h e 17h30, aberta a todos os públicos. Conforme  o texto de divulgação:

O tempo todo construímos ao nosso redor interpretações do nosso entorno, do ambiente onde estamos inseridos. Nossas escolhas são sistematizadas pelas nossas memórias corporais, criando uma reação aos estímulos ao nosso redor. Sistemas, estruturas, ordem, que viram comunicação, que viram palavra, que viram ação.

Na sequência da oficina com Sofia, ainda haverá uma sessão de contato-improvisação de 18h às 21h, a Santa Jam, também aberta a todos os públicos (ver flyer acima). Em ambos os casos – tanto na oficina como na “jam” – pratica-se a “contribuição consciente”, que deixa a cargo de cada participante decidir quanto deve contribuir, de acordo com seus recursos financeiros e com a qualidade de sua experiência nas atividades.

Para mais informações, escreva para o e-mail sofuchi@gmail.com, ligue para 21 9 6575 3077 ou acesse a página do evento no Facebook. A oficina com Sofia e a Santa Jam acontecerão no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, que fica na Rua Monte Alegre, 306 – Santa Teresa – Rio de Janeiro (RJ).

[JAM 1mm, com Cristian Duarte / The Collective Jazz & Guests / foto: divulgação]

Em São Paulo, Cristian Duarte / The Collective Jazz & Guests convidam para o espetáculo JAM 1mm. As/Os artistas realizam uma circulação pelo interior do estado de São Paulo até 2/mai (sex) – seguindo viagem para as cidades de Sertãozinho, Jaboticabal, Franca, Araçatuba, Andradina, Lins, Ibitinga, Jaú e Boa Esperança do Sul – no contexto do Circuito SESC de Artes 2014.

Com direção de Cristian Duarte, o trabalho inspira-se no Jazz Dance, ao som de hits dos anos 80 e 90, e propõe uma “improvisação em diagonal” para a qual a participação do público é muito bem vinda. Todos @s participantes, incluindo o público, estão convidad@s a ir vestid@s no estilo “glamour” d@s dançarin@s de Jazz Dance. 

As/Os performers do The Collective Jazz & Guests no Circuito SESC são: Aline Bonamin, Clarice Lima, Patrícia Árabe, Ísis Vergilio, Natasha Vergilio, Natália Mendonça, Maurício Florez, Leandro Berton, Felipe Stocco, Rodrigo Andreolli, Alexandre Magno e Bruno Levorin. Para conferir a programação completa do espetáculo – datas, horários e locais – basta clicar aqui.

 [You Don’t Nomi, na Casa de Zuleika (SP) / foto: divulgação]

Também em São Paulo, a Casa de Zuleika segue com o projeto “ode à OBRA” em sua segunda edição. Desta vez, Klaus Kühn apresenta You Don’t Nomi, em homenagem ao 30o. aniversário de morte do artista alemão Klaus Nomi.

Klaus Nomi foi um dos principais precursores do movimento pós-moderno New Wave. Com um visual retrô-futurista, inspirado na década de 1920 – rosto pintado de branco em estilo Kabuki, lábios pretos, roupas extravagantes e penteados inspirados no Cubismo – Klaus transformava suas apresentações na cena underground de Nova York nos anos 1970-80 em verdadeiras performances com grande preocupação estética-ideológica. O artista foi a primeira celebridade a morrer de AIDS, em 1983, e teve sua história quase completamente esquecida devido à enorme ignorância em relação à doença na época.

Com a participação do DJ e multi-instrumentalista Bret Frederick e do performer Sirius Amen, You Don’t Nomi ganha uma última sessão amanhã (27/abr, a partir das 19h), com ingressos a R$25. Para saber mais sobre o projeto “ode à OBRA” e a Casa de Zuleika, visite o perfil do espaço no Facebook.

A Casa de Zuleika fica na Rua Silvio Sacramento, 121 – Pinheiros (próximo ao metrô Clínicas) – São Paulo (SP).

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s