Dança e práticas corporais: festival, curso e evento agitam os próximos dias

Hoje comemora-se internacionalmente o Dia da Dança e, neste clima de festa, aproveitamos para desejar a tod@s nós um novo ciclo de acontecimentos cada vez mais favoráveis ao nosso campo de atuação. Que a Dança seja capaz de promover a mudança de paradigmas que só a ela cabe, focada numa experiência, vivência e responsabilidade dignas com o/para o /no corpo!

Vamos às notícias!

Amanhã (30/abr) começa o festival O Boticário na Dança, que leva espetáculos nacionais e internacionais a algumas capitais brasileiras – Rio de Janeiro, São Paulo, Recife (PE) e Curitiba (PR). O evento é fruto do programa de patrocínios à área da dança promovido pela rede de lojas de cosméticos O Boticário.

No Rio de Janeiro, as apresentações acontecem no Theatro Municipal, sempre às 21h. As companhias que se apresentarão na cidade são: Batsheva Ensemble (30/abr), Akram Khan Company (1/mai), Louise Lecavalier (2/mai), Tao Dance Theater (3/mai), além de Cisne Negro Cia de Dança e Balé Teatro Guaíra (4/mai). A programação completa para as outras cidades pode ser conferida no site do evento.

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro fica na Praça Floriano, s/n – Cinelândia – Centro – Rio de Janeiro (RJ).

Amanhã também é dia de dançar e meditar no espaço Rampa – Lugar de Criação, no Rio de Janeiro. Isabel Azevedo ministra a aula inaugural do curso Danças Meditativas, que acontecerá sempre às quartas-feiras (20h às 21h30) (ver flyer abaixo).

O curso promove a prática de danças sagradas e de cura, além de mantras, danças de purificação, meditação do chakra do coração, dentre outras atividades. Mais informações podem ser obtidas através do site da Rampa.

A Rampa – Lugar de Criação fica na Rua Sá Ferreira, 202 – Copacabana – Rio de Janeiro (RJ).

Também no Rio de Janeiro, subindo na direção da Região Serrana, a partir de amanhã (30/abr), o Spa Vrindavana (localizado em Teresópolis) promove o evento Respirando Arte Indiana, com Helder Araujo (ver flyer acima). Estão programadas diferentes atividades corporais, tais como meditações, caminhadas, yoga e energização, além de práticas musicais e recitais de música clássica indiana.

Para mais informações, acompanhe as notícias da página do evento no Facebook.

 

 

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s