[vídeos] Quem disse que graffiti e celebridades não sabem dançar? :: “Graffiti Dança” + “Lose Yourself to Dance”

Selecionado pelo Programa PETROBRAS Cultural, Graffiti Dança é um curta de animação que se passa na cidade de São Paulo, onde desenhos e graffitis criados em espaços urbanos ganham vida e dança (ver vídeo abaixo). Eleito Melhor Animação Brasileira no Festival Anima Mundi (voto popular), o vídeo é dirigido por Rodrigo EBA!, e conta com desenhos dos grafiteiros Agner Rebouças, Thiago Vaz, O’Meira, Bruno Perê e OTA, devidamente animados por Daniel de Oliveira, Ivanildo Soares, além do próprio Rodrigo EBA!.

Curiosidades sobre os bastidores da criação do vídeo podem ser conferidas no site www.graffitidanca.com.br.

 

Ainda no universo dos vídeos, o clipe musical de Lose Yourself to Dance (que pode ser traduzido para o português como “Acabe-se de dançar”), do duo francês Daft Punk, é uma bela homenagem à dança presente na TV, na música e no cinema (em sua maioria) estadunidenses (ver vídeo abaixo). Eis uma colagem divertida (e, muitas vezes, hilária) de cenas antológicas de dança de filmes como Flashdance, do famoso programa de TV Soul Train, além de um Jean Claude Van Damme “todo soltinho”, entre outros momentos mais recentes – como a dança contemporânea de Thom Yorke, vocalista da banda Radiohead, por exemplo.

Naturalmente, a pergunta que não quer calar – e que nós do ctrl+alt+dança queremos compartilhar – é: que momentos de dança da TV, cinema, música e (por que não?!) dança brasileir@s você selecionaria para uma versão BR de Lose Yourself to Dance?

No mais, é só afastar as cadeiras e dançar! 🙂 [nota: vale dançar em cima das cadeiras também!]

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s