Entre Rio de Janeiro e Juiz de Fora (MG) tem teatro musical e festival de dança contemporânea: “Samba Futebol Clube” + Festival CAUSA

Estreia nesta quarta-feira (21/mai), a poucos dias da abertura da Copa do Mundo no Brasil, o novo musical de Gustavo Gasparani: Samba Futebol Clube (ver flyer abaixo). Com direção de movimento de Renato Vieira, o musical traz uma interação multimídia entre dança, música, teatro e vídeo que aborda duas paixões nacionais: música e futebol.

Em cena, oito atores-músicos formam um time de jogadores e torcedores que se revezam numa narrativa dramático-musical. São eles: Alan Rocha, Cristiano Gualda, Daniel Carneiro, Gabriel Manita, Jonas Hammar, Luiz Nicolau, Pedro Lima e Rodrigo Lima. O maestro é Nando Duarte, diretor musical de todos os trabalhos de Gasparani.

O espetáculo fica em cartaz até 14/jul (seg), com sessões de quinta a segunda, às 19h30, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Os ingressos custam R$10 (inteira) e R$5 (meia-entrada), e a classificação indicativa é de 10 anos.

O CCBB/RJ fica na Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro (RJ).

Em Juiz de Fora (MG), o Festival CAUSA inicia o seu segundo ano de existência através de uma “imersão” de 4 dias em parceria com o COMO_Clube, de São Paulo. As atividades desdobram-se nas ações “Na Reta” (onde artistas locais apresentam trabalhos ainda “em processo”), “Tá Crítico” (onde o público se engaja num exercício de reflexão sobre os processos criativos apresentados), além da aula-contágio “Mobsoulméshislow”.

Os trabalhos em processo de “Na Reta” – Cuidado! Corpo em Obra (de Tarcísio Moreira Mendes), Dança Antes Que Tardia (de Milene Pimentel) e Trabalho em Processo (de Murilo Alves) – e o “Tá Crítico” acontecem nesta quinta-feira (22/mai), às 19h30, no Diversão & Arte Espaço Cultural (Rua Halfeld – 1.322 – Centro). No sábado (24/mai), às 10h, a aula-contágio “Mobsoulméshislow” toma a Praça Cívica (gramado) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). As/Os artistas sugerem que o público leve toalha, canga, tapete de yoga ou similar para se deitar na grama.

Para mais informações, acesse os sites do Diversão & Arte Espaço Cultural e COMO_Clube.

 

 

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s