[galeria] “Lalita Lorota √Radical de Corpo”: personagem da bailarina Carla Stank ganha exibição fotográfica em nossa galeria virtual

Criação da bailarina Carla Stank, a personagem Lalita Lorota é tema da nova exibição virtual na Galeria ctrl+alt+dança (http://ctrlaltdanca.com/galeria). Composta de fotografias de Ellen Barboza, a série fotográfica “Lalita Lorota – √Radical de Corpo” apresenta a personagem do livro ainda não publicado de Carla.

Numa deliciosa conversa com André Bern (editor de ctrl+alt+dança) – que vocês podem conferir no vídeo abaixo – a bailarina lembra dos primórdios de Lalita, uma estátua viva apresentada pela primeira vez num Dia das Crianças no Rio de Janeiro, além da comoção provocada pela aparição da personagem numa praia de Rio das Ostras, a aproximação da ilustradora Eleònore Guisnet. “Eu fico pensando assim, onde ela [Lalita] vai parar (risos)… ela vai parar num aplicativo!”, diverte-se Carla, surpresa com os rumos tomados pela personagem desde sua invenção.

 

As fotografias da série “Lalita Lorota – √Radical de Corpo” ficam disponíveis para visitação online até 16/jun (seg). Para acessar as imagens, basta digitar http://ctrlaltdanca.com/galeria em seu navegador ou clicar aqui. As exibições virtuais integram o projeto Dança Carioca na Rede, contemplado pelo Programa de Fomento à Cultura Carioca 2013 (Secretaria Municipal de Cultura (SMC-RJ) / Prefeitura do Rio).

Pra quem se empolgou com as aventuras de Lalita Lorota – como a gente aqui no ctrl+alt+dança! – vale saber que o projeto de publicação do livro de poesias gráficas da personagem encontra-se em fase de captação de recursos via Lei Rouanet (com dedução do Imposto de Renda). Carla nos informou que:

  • a dedução fiscal é de 100% para quem paga imposto de renda
  • pessoas físicas podem investir até 4% de seu imposto
  • pessoas jurídicas até 6% de seu imposto
  • quem não paga imposto de renda, também pode colaborar

Quem contribuir com um valor acima de R$30, ganha uma pasta de dente artesanal de argila, raspa de juá e óleos essenciais OU um imã de geladeira OU um caderninho artesanal das séries Palavras de Raiz – Lorotas pra Meditar; Passatempos Parte I – Lorotas pra Completar; ou Passatempos Parte II – Lorotas pra Completar. Para contribuições acima de R$60, a bailarina oferece uma boneca Lalita Lorota artesanal de biscuit.

Ficou a fim de juntar forças para que o projeto se concretize? Ligue para 21 9 8872-9973 e fale com Erico Rodrigues.

 

 

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s