Com ou sem Copa: dança e contorcionismo em “O Princípio da Casa dos Pombos” + flash mobs Grande Dança Brasil 2014

 

[O Princípio da Casa dos Pombos é um solo de Camila Moura (acima) / foto: divulgação]

Com temporada no Parque das Ruínas (RJ) que segue até 19/jul (sáb), O Princípio da Casa dos Pombos é um solo de Camila Moura. A criação, que foi patrocinada pelo Programa de Fomento à Cultura (Prefeitura do Rio), conta com a direção de Alice Ripoll e apresenta uma mescla de dança e contorcionismo.

No dia 7/jun, o ctrl+alt+dança publicou o oitavo de seus episódios de web-rádio (Podcast #8), no qual André Bern (editor deste blog) conversa com Alice sobre o trabalho:

Quando a gente começou a trabalhar no ano passado, não tinha ganhado nenhum edital, não tinha nada. Ela [Camila] falou, ‘olha, eu tenho uma ideia aqui, queria te chamar pra dirigir, pra dar uma olhada’. A gente começou a trabalhar assim, né, sem grana, se encontrando poucas vezes (…) ela me mostrou uma movimentação em que ela tava interessada, e tinha mais os elementos acrobáticos que ela tinha vontade de inserir e tal. E a gente começou a pensar junto, né. Eu fui construindo um imaginário em torno da coisa (…)

Em texto de divulgação, Alice explica o título do espetáculo: “(…) é um conceito da matemática que, embora se trate de uma evidência extremamente elementar, é útil para resolver problemas que não são imediatos e envolvem conjuntos infinitos. O nome carrega uma atmosfera de fantasia e humor, e faz referência a um animal também conhecido por realizar um eterno retorno, o ‘pombo-correio'”.

As sessões de O Princípio da Casa dos Pombos acontecem sempre aos sábados, às 16h, com entrada franca. O espetáculo possui classificação indicativa 12 anos.

O Parque das Ruínas fica na Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa – Rio de Janeiro (RJ).

Entre hoje e 13/jul (dom) o Ministerio da Cultura, conjuntamente com a Coordenação de Dança da FUNARTE (Fundação Nacional de Artes), realizam o projeto Grande Dança Brasil 2014. O programa vai apresentar 48 flash mobs nas 12 cidades-sedes dos jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Grande Dança Brasil conta com os coreógrafos Carlinhos de Jesus e Octávio Nassur, responsáveis pela criação coreográfica, além do maestro Luis Portela, que trabalhou na criação da trilha sonora dos flash mobs. No site http://grandedancabrasil.cultura.gov.br, é possível assistir videoaulas, se inscrever para participar e saber sobre a rota exata das apresentações.

Assista abaixo, o vídeo de uma das coreografias de Octávio Nassur:

 

 

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s