Companhia de Aruanda e Núcleo do Invisível apresentam trabalhos na Parabólica Ocupação (RJ)

Dois novos trabalhos chegam à Parabólica – projeto de ocupação do Teatro Cacilda Becker (RJ) – para uma temporada de apresentações (ver flyer acima)! São eles, o adulto Projeto Bricolage, do Núcleo do Invisível de Pesquisa Corpo; e o infantil Fuzuêzinho, da Companhia de Aruanda.

[Projeto Bricolage, com o Núcleo do Invisível de Pesquisa Corpo / fotos: Thalia Fersi]

Com apresentações de hoje a domingo (19-22/jun, sempre às 19h), Projeto Bricolage é fruto de dois anos de pesquisa coreográfica e dramatúrgica de Isabella Duvivier e do Núcleo do Invisível de Pesquisa Corpo. Destinado ao público adulto, o fio condutor da montagem é uma bricolagem do corpo-mulher e “uma exposição-instalação de suas dobras micropolíticas sensíveis”.

Em cena, estão as performers-pesquisadoras Lígia Tourinho, Isabella Duvivier e Olivia Zisman, além da presença em vídeo de Aline Guimarães. Projeto Bricolage possui classificação indicativa 18 anos.

No vídeo abaixo, confira trechos do trabalho:

[Fuzuêzinho, com a Companhia de Aruanda / fotos: divulgação]

Fuzuêzinho, da Companhia de Aruanda, é um espetáculo educacional e interativo, que apresenta dança, música ao vivo e contação de histórias sobre a cultura popular brasileira. Com apresentações nos próximos dois finais de semana (21-29/jun, aos sábados e domingos, às 16h), Fuzuêzinho integra diversas danças – tais como jongo, boi bumbá, côco e ciranda – e visa difundir a utilização dos patrimônios imateriais locais como instrumento de transformação social.

Abaixo, vocês podem conferir um clipe do espetáculo, que possui classificação indicativa livre:

Ambos os trabalhos (Projeto Bricolage Fuzuêzinho) possuem ingressos a R$10 (inteira) e R$5 (meia-entrada). Para mais detalhes sobre dias e horários das atividades da Parabólica Ocupação, acesse o blog http://parabolica.info.

Uma dica extra: nesta sexta-feira (20/jun), a Companhia de Aruanda promoverá uma roda de danças populares em pleno Largo do Machado. A concentração começa às 17h.

O Teatro Cacilda Becker fica na Rua do Catete, 338 – Catete (metrô Largo do Machado) – Rio de Janeiro (RJ).

 

 

 

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s