São Paulo em foco (parte 2): Semanas de Dança no CCSP + inscrições abertas para o ProAC

[Cia. Maurício de Oliveira & Siameses em Justine / foto: Daniel Spalato]

Com o subtítulo “Continuidade, Poética e Política”, o projeto Semanas de Dança, organizado pelo Centro Cultural São Paulo (CCSP), chega à sua 11a. edição a partir de amanhã (16/jul). As Semanas têm como objetivo apresentar a produção de dança contemporânea da cidade de São Paulo em diálogo com a cena nacional, e proporcionar um espaço de reflexão em torno d@s artistas e da continuidade de seus trabalhos e processos.

Conforme explica o texto de divulgação do projeto:

A curadoria, ao longo do ano, tem se preocupado com a regularidade e a constância da dança no CCSP, com uma programação de performances, práticas e reflexões. Com a pujança da história da dança no CCSP, expandir a programação é também um compromisso com a memória e com a produção atual.

14 artistas/companhias integram a programação das Semanas de Dança 2014, dentre el@s: Ana Catarina e Ângelo Madureira, Elisa Ohtake, Keyzetta Cia. de Dança, Cia. Maurício de Oliveira e Siameses (ver foto acima). Além de espetáculos e performances, o CCSP ainda abrigará exibições do filme Pinta (com direção de Jorge Alencar) e um debate sobre a dança voltada ao público infanto-juvenil (com Isabel Marques).

Para saber detalhes sobre a programação do projeto, que segue até 27/jul (dom), clique aqui.

O ProAC (Programa de Ação Cultural / Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo) abriu diversos editais na área da Cultura para produtor@s culturais/artistas do Estado. Na área de dança, há 5 modalidades de inscrição, cada qual com sua data-limite de envio de projetos:

  • Primeiras obras de produção de espetáculo de dança: até 29/jul
  • Produção de espetáculo inédito e temporada de dança: até 29/ago
  • Difusão e circulação de espetáculo de dança: até 29/ago
  • Circulação de Artes Cênicas para o público infantil e juvenil: até 18/ago
  • Circulação de Artes Cênicas para rua: até 18/ago

As principais novidades do ano ficam por conta do lançamento de dois concursos inéditos, voltados ao aprimoramento artístico e à manutenção de espaços culturais, assim como o aumento da cota mínima destinada a projetos do interior, litoral e Grande São Paulo – nos dois novos editais será de 70% dos aprovados, enquanto nos demais concursos, o número mínimo varia de 30% a 50%. Outra importante novidade: será necessário preencher uma ficha de inscrição online que deverá ser encaminhada juntamente com as demais informações.

Confira todos os editais e suas especificidades aqui.

 

 

 

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s