Parabólica Ocupação (RJ) encerra suas atividades com oficina, mostra de dança e espetáculo da Cia. Babalakina

[Cia. Babalakina em Primevo Gesto / foto: Stephane Goanna Munier]

A Parabólica Ocupação (Teatro Cacilda Becker) se prepara para suas últimas atividades neste final de semana (25 a 27/jul). A programação inclui sessões de Primevo Gesto, com a Cia. Babalakina, além de uma oficina com a bailarina-coreógrafa Aline Valentim e uma mostra de dança.

Primevo Gesto, espetáculo da Cia. Babalakina, é dirigido por Aline Valentim, artista que se dedica à pesquisa de danças populares brasileiras há anos. O trabalho propõe um contato com a terra primordial e apresenta a força das danças negras através de uma linguagem que busca romper com exotismos e folclorizações.

O espetáculo conta com uma trilha sonora viva, a partir da presença de 2 músicos convidados (Alexandre Garnizé e Fábio Simões). Conforme descreve o texto de divulgação de Primevo Gesto, “a vitalidade dos tambores, o som doce da mbira, a presença do balafon e um violão cello animam os corpos e criam as nuances deste espetáculo que une momentos vibrantes a outros de beleza sutil”.

Abaixo, vocês podem conferir um “teaser” em vídeo do espetáculo:

Em cena, além de Aline Valentim, estão Carla Stank, Laís Salgueiro e Luna Leal. O espetáculo ainda conta com a assistência de direção de Clarissa Feijó, a supervisão teatral de Maria Clara Hertz, a cenografia de André Renault e os figurinos de Clara Feijó. Fábio Maciel (VJ Notívago) assina a projeção de imagens, e Gil Santos, por sua vez, é responsável pela iluminação. Primevo Gesto ganha sessões nesta sexta e sábado (25 e 26/jul, sempre às 20h), com classificação indicativa 14 anos e ingressos a R$10 (inteira) e R$5 (meia-entrada).

No domingo (27/jul), a partir de 16h, Aline Valentim ministra uma oficina de dança afro-contemporânea gratuita e aberta ao público. Na sequência, o projeto de ocupação se encerra em clima de celebração com a Mostra Café com Dança, que apresentará um pouco do que tem sido experimentado pelo público das aulas gratuitas de dança oferecidas às quintas-feiras desde o mês de abril.

No mais, é só chegar e aproveitar! Para mais detalhes, acesse o blog http://parabolica.info. O Teatro Cacilda Becker fica na Rua do Catete, 338 – Catete (metrô Largo do Machado) – Rio de Janeiro (RJ).

 

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s