Inscrições abertas na Bahia e no Rio de Janeiro: FIAC + oficina com Patrícia Hoffbauer no Espaço SESC

O Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (FIAC) se aproxima de mais uma edição (24/out a 2/nov) e recebe inscrições de espetáculos até 8/ago (sex). Conforme texto de divulgação, “o FIAC aposta na diversidade que fortalece a riqueza das artes cênicas e busca refleti-la em sua programação, com espetáculos de gêneros diversos, mas em conexão com a contemporaneidade”.

As inscrições de espetáculos para o festival devem ser feitas exclusivamente online (clique aqui para acessar o formulário virtual). Não há restrição estética, técnica ou de faixa etária, podendo ser inscritos trabalhos de teatro, dança, circo, intervenção urbana, performance e outros. Apenas as propostas pré-selecionadas serão contactadas pela produção do festival para negociação de cachê e eventual contratação.

Saiba mais sobre o histórico do festival em: www.fiacbahia.com.br.

[Para-dice, performance de Patrícia Hoffbauer e George Sanchez / foto: Ian Douglas]

Patrícia Hoffbauer, coreógrafa, artista performática e dançarina radicada nos EUA, chega ao Rio de Janeiro para uma série de atividades no Espaço SESC, que incluem exibição de vídeo, palestra e oficina de dança, performance e criação. A oficina, intitulada Onde Está o Seu Paraíso?, recebe inscrições até 9/ago (sáb).

Dedicada a estudantes e profissionais das artes cênicas, a oficina comporta apenas 25 participantes e acontecerá entre 12 e 15/ago (10h às 15h). Conforme a descrição apresentada no evento criado no Facebook, “os participantes, através de exercícios de escrita desenvolverão textos para performance e ideias discursivas que poderão integrar o trabalho físico. No último dia, haverá uma apresentação do trabalho realizado durante a semana (…) seguida de conversa final entre participantes e diretores da oficina”. As/Os interessad@s devem enviar CV e carta de intenção para o e-mail espacosesc.faleconosco@sescrio.org.br.

No dia 11, às 18h – um dia antes do início das atividades da oficina – Patrícia se reúne ao escritor George Sanchez para a exibição do vídeo Para-dice, com mediação de Flavia Meireles.

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s