“Gestos Ordinários”: Dani Lima dirige a Cia. de Dança Palácio das Artes na primeira coreografia comissionada pelo Inhotim (MG)

[Casal de bailarin@s em Gestos Ordinários, de Dani Lima / foto: divulgação]

Depois de uma bem-sucedida experiência de ocupação do Inhotim em 2013 (com a performance Se Eu Pudesse Entrar na Sua Vida), a Cia. de Dança Palácio das Artes foi convidada a criar um trabalho que se relacionasse diretamente às coleções do institutoGestos Ordinários / Coleção CDPA, criação dirigida por Dani Lima, é o resultado do convite, que torna-se a primeira coreografia comissionada pelo Inhotim. O trabalho ganha apresentações de amanhã até domingo (15 a 17/ago), sempre às 14h30, nos jardins do parque. 

Inhotim, localizado na cidade de Brumadinho (MG), é um dos espaços mais singulares do Brasil, que reúne um acervo crescente de trabalhos de arte contemporânea e uma coleção botânica que abriga espécies raras de todos os continentes. Gestos Ordinários consiste num inventário de gestos que dialoga com ideias presentes em todos os museus, tais como o colecionismo, a catalogação e a memória.

O trabalho será apresentado gratuitamente para as/os visitantes do parque e integra a programação do Inhotim em Cena 2014.

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s