Inscrições em São Paulo: Qualificação em Dança 2015 + suplência para o Balé da Cidade

As Oficinas Culturais do Estado de São Paulo recebem inscrições para a 1a. edição do Projeto de Qualificação em Dança em 2015. O coreógrafo Ismael Ivo assina a curadoria do projeto, que conta com a consultoria da pesquisadora Cassia Navas.

O Projeto de Qualificação em Dança espera contribuir para a ampliação do repertório artístico e fomentar o desenvolvimento crítico e reflexivo sobre a dança através de atividades de orientação artística, oficinas, palestras, minicursos e outras ações. No momento, já estão disponíveis online os chamamentos públicos para a seleção de artistas-orientador@s, além de grupos, companhias e coletivos interessad@s em receber orientação artística.

Para se candidatar às vagas de orientador@s artístic@s, as/os artistas da dança devem possuir uma trajetória duplamente estruturada como coreógraf@s e professor@s, sendo desejáveis experiências de atuação como intérpretes. Por sua vez, os grupos (companhias e/ou coletivos) de dança que desejem se candidatar a receber orientação artística precisam estar envolvidos em processos formativos (ou em estágios avançados de formação em dança) e interessados em dialogar com outr@s artistas com o objetivo de ampliar perspectivas de criação e produção em arte (independentemente da linguagem de dança a que estejam vinculados).

Confira todos os detalhes acessando os editais na íntegra:

[Seleção de Artistas Orientador@s] [Seleção de Grupos, Companhias e Coletivos]

[Ensaio do Balé da Cidade de São Paulo / foto: Sylvia Masini]

Também na “terra da garoa”, o Balé da Cidade de São Paulo recebe inscrições para a formação de uma lista de suplência para bailarin@s que desejem exercer atividades junto à companhia em 2015. As/Os candidat@s devem possuir idade entre 18 e 32 anos, completos até a data da audição.

As inscrições devem ser efetuadas na sede da companhia, entre os dias 8 e 19/set (10h às 15h, apenas em dias úteis) – materiais enviados via Correios ou e-mail (baledacidade@prefeitura.sp.gov.br) também serão aceitos. Os seguintes documentos são necessários: ficha de inscrição, ficha médica e um termo de autorização de uso de imagem, som e representação artística (disponíveis para download no site da Prefeitura de São Paulo). No dia 27, já começa a fase de seleção eliminatória.

A sede do Balé da Cidade de São Paulo fica na Rua João Passalaqua, 66 – Bela Vista – São Paulo (SP).

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s