No Rio de Janeiro: ECOAR promove intervenção artística + última apresentação de “Giz em Pedaços” no Centro Coreográfico

Em residência artística na enfermaria do Instituto de Psiquiatria (IPUB) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o Ponto de Cultura ECOAR – educando com arte – convida artistas-colaborador@s para uma intervenção que acontecerá no próximo dia 22 (seg), às 10h. Trata-se de uma proposta de interação entre artistas, usuári@s e profissionais da saúde mental, que integra as atividades artistico-culturais desenvolvidas pelo Ponto de Cultura.

Contemplado em edital pela Secretaria de Cultura do Município do Rio de Janeiro (Rede Carioca Pontos de Cultura), o projeto do ECOAR visa criar um canal expressivo do movimento através de ferramentas sensíveis e poéticas junto à rede da saúde mental na cidade do Rio de Janeiro. ECOAR consiste de um coletivo que inclui artistas e educador@s.

As/Os artistas interessad@s em colaborar na intervenção proposta pelo Ponto de Cultura devem trabalhar e/ou pesquisar linguagens corporais (dança, circo, performance, etc). Além disso, precisam enviar um breve texto para producao@coletivoecoar.org, explicando seu interesse em participar da atividade e contando um pouco sobre suas experiências artísticas.

A intervenção do ECOAR contará com a direção artística do coreógrafo Marcio Cunha, e com a assistência de Patrícia Riess e Duda Freyre. Para acompanhar o coletivo no Facebook, clique aqui.

[Giz em Pedaços, com o Grupo Contemporâneo de Dança Livre / foto: Marco Aurélio Prates]

Amanhã (14/set, às 18h) é a última chance de conferir Giz em Pedaços, espetáculo do Grupo Contemporâneo de Dança Livre, no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro. O trabalho é livremente inspirado em “O Jogo da Amarelinha”, obra de Julio Cortázar que permite às/aos leitor@s escolher a ordem dos capítulos e, assim, expandir possibilidades narrativas.

Com estreia em Belo Horizonte (MG) em dezembro de 2013, o trabalho ganhou apresentações em Portugal antes desta breve passagem pelo Rio de Janeiro. No Centro Coreográfico, os ingressos para Giz em Pedaços custam R$10 (inteira) e R$5 (meia-entrada).

O Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro fica na Rua José Higino, 115 – Tijuca (metrô Uruguai) – Rio de Janeiro (RJ).

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s