Exibição de filme, mostra de trabalhos e “aulão”: dança e corpo são foco de atividades gratuitas no Rio de Janeiro e em Petrolina (PE)

[Cena do documentário Sonhos em Movimento / fonte: noticias.bol.uol.com.br]

Cine Movimento, programação de filmes exibidos no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, apresenta amanhã (20/set, às 17h) uma sessão do filme Sonhos em MovimentoO documentário apresenta bastidores da remontagem do espetáculo Kontakthof, da coreógrafa alemã Pina Bausch, com um inusitado elenco de adolescentes (entre 14 e 18 anos) que nunca dançaram nem sequer estiveram em cena alguma vez.

Dirigido por Anne Linsel e Rainer Hoffmann, Sonhos em Movimento foi lançado 3 anos após a morte de Pina (em 2009). Com classificação livre e entrada franca, a sessão do documentário acontecerá na Sala de Vídeo, localizada no 3º andar do Centro Coreográfico (Rua José Higino, 115 – Tijuca (metrô Uruguai)).

Abaixo, confira um trailer do flme:

 

[1a. edição da Mostra Escola em Movimento acontecerá em Petrolina (PE) / foto: divulgação]

Em Petrolina (PE), amanhã (20/set, a partir de 15h) é dia da 1a. Mostra Escola em Movimento, idealizada pelo arte-educador Geraldo de Lima Lopes. O evento ocupará a Escola Moysés Barbosa com uma programação de espetáculos de 5 grupos profissionais da região, além de um debate sobre a prática artística dentro e fora do ambiente escolar. Todas as atividades são gratuitas.

No debate serão abordadas questões como falta de estrutura nas escolas, necessidades de espaços, cuidados com o corpo e mistura de linguagens, entre outras. A programação apresenta trabalhos da Cia. de Dança do SESC Petrolina, Cia. de Dança Canuto, Cia Balançarte de Petrolina e Norte Ba Crew (Juazeiro (BA)).

O projeto foi viabilizado pelo Programa Mais Cultura nas Escolas (MinC / MEC), em parceria com a Entre Lados Cia. de Dança. A Escola Moysés Barbosa fica na Avenida São Francisco, s/n – Areia Branca – Petrolina (PE).

[Intrépida Trupe realiza “aulão” gratuito de mastro chinês na Lapa (RJ) / foto: divulgação]

No Rio de Janeiro, a Intrépida Trupe realiza um “aulão” gratuito de mastro chinês na próxima segunda-feira (22/set, às 19h30) em seu Espaço de Criação. A técnica desenvolve possibilidades específicas de movimentação do corpo no aparelho e suas múltiplas conexões com o solo.

O treinamento concentra-se em exercícios de força e flexibilidade, respiração e circulação da energia interna. Além disso, prepara corpo e mente, e estimula a criatividade.

O Espaço de Criação Intrépida Trupe fica na Rua dos Arcos, 24 – Lapa – Rio de Janeiro (RJ).

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s