Editais e oportunidades: seleção de espetáculos para o Centro de Referência da Dança (SP) + 3a. edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-Brasileiras

O recém-inaugurado Centro de Referência da Dança de São Paulo (CRDSP), que ocupa os espaços da antiga Escola de Bailados, abre um chamamento público para seleção de espetáculos de dança para compor temporada de 3 dias na sua Sala Cênica. Serão selecionadas 6 propostas, que deverão ocorrer de 17/out a 23/nov/2014.

As inscrições se encerram nesta sexta-feira (3/out). Clique aqui para acessar o edital.

Para obter mais informações, escreva um e-mail para centrodereferenciadadancasp@gmail.com. O CRDSP fica embaixo do Viaduto do Chá, s/n, na Galeria Formosa – Centro – São Paulo (SP).

Por sua vez, o Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-Brasileiras (chamado também de Prêmio Afro) chega à sua 3a. edição e recebe inscrições de projetos de dança, teatro, música e artes visuais até 3/nov (seg). O prêmio é realizado pelo Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos Neves (CADON), com patrocínio da PETROBRAS e apoio da Fundação Cultural Palmares (MinC).

Segundo Ruth Pinheiro, presidente do CADON, o prêmio fortalece práticas, expressões, conhecimentos e instrumentos associados aos grupos étnicos afrodescendentes. “O objetivo é atender as expressões artísticas de estética negra nos segmentos da dança, das artes visuais, do teatro e da música. A proposta é contemplar um projeto de cada modalidade das cinco regiões do Brasil, totalizando um investimento de R$1.400.000”.

Poderão se inscrever apenas pessoas jurídicas, de natureza cultural (com ou sem fins lucrativos) e que trabalhem de forma sistemática com as expressões culturais afrobrasileiras. Além do prêmio em dinheiro, as/os proponentes selecionad@s receberão um troféu, em cerimônia realizada especialmente para este fim, no Teatro Rival BR (RJ). Os projetos finalistas também integrarão um catálogo com vencedor@s de todas as categorias, com o intuito de promover maior visibilidade a tais iniciativas.

Para acessar o edital, clique aqui. Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone (21) 2533-1171 ou do e-mail premioafro@gmail.com.

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s