[Tem na Midiateca] “Gestos – Práticas e Discursos” faz parte do acervo do Centro Coreográfico (RJ)

Na sequência da Revista Gesto – mantendo e torneando o conceito em pauta na primeira postagem da série Tem na Midiateca – o livro “Gestos – Práticas e Discursos”, organizado pela coreógrafa Dani Lima, é o nosso foco nº 2. A publicação partilha, de maneira expressiva e extremamente bem humorada, um pouco da trajetória de criação do espetáculo 100 Gestos, da Cia. Dani Lima (2011-2012) – que contou com as/os intérpretes-criador@s: Carla Stank, Elèonore Guisnet, Lindon Shimizu, Rodrigo Maia, Thiago Gomes e Tony Heverton.

No livro, muitas imagens, jogos de palavras e legendas, sequências fotográficas bastante diversas entre cadências de movimento e insinuações gestuais. Além destas, o volume dá lugar a uma série de entrevistas – com personagens de diferentes profissões: matemátic@, psicanalista, professor@, crític@ de arte, curador@ de arte, pesquisador@, dentre outr@s – acionadas por indagações relativas aos seus fazeres e possíveis conexões com o gesto.

Vale ressaltar que estas conversas, realizadas pelo dramaturgo francês Christophe Wavelet em parceria com Dani Lima, guardam um conteúdo bem peculiar e precioso, já que universos muito diferentes versam sobre histórias pessoais, compromissos de vida/trabalho lado a lado a entendimentos singulares de gestualidade. As mesmas foram realizadas com Antonio Nóbrega, Benilton Bezerra, Charles Feitosa, Christine Greiner, Denilson Lopes, Isabelle Launay, Luiz Camillo Osório, Massimo Canevacci, Silvia Soter e Tatiana Roque.

As imagens fotográficas são de Fábio Seixo, Mônica Prizac e Renato Mangolin. O livro foi lançado pela Editora Cobogó em 2013, na cidade do Rio de Janeiro, com organização de Dani Lima, Mariana Aurélio e Silvia Soter. Vale a pena visitar a Midiateca do Centro Coreográfico para consultar a publicação! [Para quem ainda não conhece, a Midiateca fica no 3º andar do Centro – funciona de terça a domingo, de 9h às 18h.]

O Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro fica na Rua José Higino, 115 – Tijuca (metrô Uruguai) – Rio de Janeiro (RJ).

 

 

[*] esta postagem integra o projeto de residência de conteúdo Casinha ctrl+alt+dança / Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro.

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s