[vídeos] Instalação de Hilton Berredo retorna ao Centro Coreográfico (RJ) 10 anos depois

Escultura inflável de proporções generosas e formas sinuosas, Procurando Tetas no Umbigo de Arp também garantiu sua presença na temporada de celebração de 10 anos do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro. A instalação de Hilton Berredo ocupou a Galeria do Centro de 23/ago até a primeira quinzena de setembro deste ano.

Conforme conta Giselda Fernandes, bailarina-coreógrafa e parceira de Hilton em muitas criações: “A gente se conheceu praticamente trabalhando, fazendo performances nos anos 1980. Há dez anos, Regina Miranda era a diretora do espaço e pensou em ocupá-lo com artes visuais também”. Atualmente, o Centro Coreográfico é dirigido por Paula Mori, que conheceu a instalação de Hilton e participou de uma interação performática em outubro de 2004, quando o espaço ainda era recém-inaugurado.

André Bern (editor de ctrl+alt+dança) aproveitou a oportunidade e interagiu com a obra enquanto captava as imagens do vídeo que vocês podem conferir abaixo. Na sequência, Hilton compartilha mais detalhes sobre a criação da instalação, que volta a ocupar a Galeria do Centro Coreográfico amanhã e domingo (11 e 12/out, 16h às 17h).

 

 

[*] esta postagem integra o projeto de residência de conteúdo Casinha ctrl+alt+dança / Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro.

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s