Na ponte RJ-SP: Vivá Cia. de Dança e Cia. Fragmento de Dança apresentam espetáculos

[Vivá Cia. de Dança apresenta Pé de Cachimbo no Teatro do Jockey (RJ) / foto: divulgação]

Inspirada no folclore brasileiro, a Vivá Cia. de Dança apresenta Pé de Cachimbo no Teatro Municipal do Jockey (RJ). Coreografado por Carlos Fontinelle (ver foto acima), o espetáculo ganha uma sessão na próxima quarta-feira (22/out).

Pé de Cachimbo propõe um mergulho nas memórias da cultura popular brasileira. O trabalho foi criado a partir de uma relação poética com jogos, brincadeiras e lendas brasileiras, além de ser influenciado por diversos ritmos musicais, do samba de roda às quadrilhas.

Com ingressos a R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada), o espetáculo terá início às 20h. O Teatro Municipal do Jockey fica na Avenida Bartolomeu Mitre, 1.110 – Gávea – Rio de Janeiro (RJ).

[Aos vencedores, as batatas, com a Cia. Fragmento de Dança / foto: Ligia Jardim]

Dirigido pela bailarina-coreógrafa Vanessa Macedo, Aos vencedores, as batatas é o trabalho mais recente da Cia. Fragmento de Dança. Com uma breve temporada, que ainda inclui mais duas sessões (hoje e amanhã (18 e 19/out)) na Galeria Olido (Sala Paissandu), o trabalho é composto de 5 solos, disparados pela experiência pessoal de cada um@ d@s intérpretes (Chico Rosa, Maitê Molnar, Jéssica Moretto, Rafael Sertori e Rafael Edgar) sobre o sentido da palavra “ruptura”.

O título da coreografia (Aos vencedores, as batatas) faz referência a uma frase de Quincas Borba, personagem de Machado de Assis, e “aponta o dedo para nossos próprios fracassos quando tentamos subverter questões em que estamos por demais inseridos”. Conforme explica a coreógrafa:

Os temas ganharam amplitude quando passaram a ser observados criticamente para além da subjetividade; e é na transposição da individualidade para o mundo que acontece a conexão para a construção dramatúrgica.

O espetáculo será apresentado hoje às 20h, e amanhã às 19h, com classificação indicativa 14 anos e entrada franca. As sessões integram a programação de projetos contemplados pela 16a. edição do Fomento à Dança de São Paulo.

A Galeria Olido fica na Avenida São João, 473 – 2º andar – República – São Paulo (SP).

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s