São Paulo em foco (parte 2): São Paulo Companhia de Dança no Teatro Sérgio Cardoso + graduand@s em Comunicação das Artes do Corpo apresentam trabalho de conclusão de curso na PUC/SP

[Binho Pacheco, bailarino da São Paulo Companhia de Dança, em Vadiando / foto: Silvia Machado]

Em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso (SP) desde o dia 6, a São Paulo Companhia de Dança promove uma temporada ao longo do mês de novembro, composta de criações, remontagens, uma noite de gala, além da terceira edição de seu programa “Ateliê de Coreógrafos Brasileiros”. A cada semana, uma programação diferente.

Depois das sessões de The Seasons, espetáculo de Édouard Lock criado exclusivamente para a companhia, os próximos dias 13, 14, 15 e 16 (quinta e sábado, às 21h; sexta, às 21h30; e domingo, às 18h) serão dedicados a trabalhos assinados por criador@s brasileir@s – o Ateliê de Coreógrafos Brasileiros apresenta criações de Rafael Gomes (Bingo!), Cassi Abranches (GEN) e Ana Vitória (Vadiando) (ver foto acima).

Entre 20 e 23/nov (quinta e sábado, às 21h; sexta, às 21h30; e domingo, às 18h), a companhia volta a apresentar Romeu e Julieta, de Giovanni Di Palma, para celebrar os 450 anos do nascimento de William Shakespeare. Na semana seguinte (27-30/nov) (quinta e sábado, às 21h; sexta, às 21h30; e domingo, às 18h), a última da temporada, na noite de gala serão apresentadas as coreografias Le Spectre de La Rose e o grand pas de deux de O Cisne Negro – ambas de Mario Galizzi, criadas respectivamente a partir dos originais de 1911 (de Michel Fokine) e 1895 (de Marius Petipa) – além de Bachiana nº1, de Rodrigo Pederneiras. Como convidados, os bailarinos Thiago Soares (The Royal Ballet) e Daniel Camargo (Stuttgart Ballet) dançam papeis de destaque nas coreografias clássicas.

Os ingressos durante toda a temporada da São Paulo Companhia de Dança custam R$25 (inteira) e R$12,50 (meia-entrada). O Teatro Sérgio Cardoso fica na Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo (SP).

[Débora Oliveira, Guto Nogueira e Marina Mancini em Pequenos Diálogos Para Lugar Algum / foto: Carol Tanganini]

Também em São Paulo, graduand@s em Dança do curso de Comunicação das Artes do Corpo da PUC/SP apresentam seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) esta semana. Intitulada Pequenos Diálogos Para Lugar Algum, a criação ganha sessões nos dias 12, 13 e 14/nov (qua a sex), às 20h, na própria PUC (sala 529 do prédio novo).

Em cena estão Débora Oliveira, Guto Nogueira e Marina Mancini, sob orientação de Rosa Hércoles. Pequenos Diálogos Para Lugar Algum conta com apoio de Ana Teixeira, Francisco Medeiros e Zélia Monteiro.

A PUC/SP fica na Rua Monte Alegre, 984 – Perdizes – São Paulo (SP).

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s