“Dikanga Calunga” + “Trilogia do Sujeito”: Nave Gris Cia. Cênica e AlexandrëA Constantino movimentam a ponte RJ-SP

A Nave Gris Cia. Cênica investiga intersecções possíveis entre teatro, dança e performance, e apresenta hoje à noite (19/nov, às 21h) o espetáculo Dikanga Calunga, com direção de Murilo de Paula e interpretação de Kanzelumuka. A sessão acontecerá no SESC Belenzinho, em São Paulo (ver flyer abaixo).

[Em fev/2013, a bailarina Kanzelumuka foi entrevistada por André Bern (editor de ctrl+alt+dança) para a série Lugares e Danças. Para baixar o fascículo virtual contendo a conversa na íntegra, clique aqui.)

Dikanga Calunga é um solo de dança negra contemporânea, com performance ao vivo dos músicos convidados. Cultura banto é a livre inspiração da dramaturgia, trilha sonora e dança.

O SESC Belenzinho fica na Rua Padre Adelino, 1.000 – Belém – São Paulo (SP).

No Rio de Janeiro, AlexandrëA Constantino expõe Trilogia do Sujeito, resultado de uma pesquisa através da qual o performer reflete sobre o papel do indivíduo na sociedade contemporânea. O trabalho faz referência a Foucault e Lacan, e subdivide-se em 3 etapas: Sujeito do Gozo, Sujeito em Ato e Sujeito da Palavra.

A trilogia conta com a orientação de Denise Portinari, coordenadora do curso de Pós-Graduação em Artes e Design da PUC-Rio. Para quem ainda não conferiu, amanhã (20/nov) tem uma última sessão da performance às 19h30, no Planetário da Gávea (ver flyer abaixo).

Trilogia do Sujeito possui entrada franca e classificação indicativa 14 anos. O Planetário da Gávea fica na Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea – Rio de Janeiro (RJ).

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s