Dança à Deriva: 2a. edição da mostra de dança contemporânea promove encontro entre artistas da América Latina em São Paulo

[La Santa Chochera (Costa Rica) é uma das companhias estrangeiras presentes na Mostra / foto: Isabel Courteix]

A partir de amanhã (1/dez), o Centro de Referência da Dança de São Paulo (CRDSP) recebe a segunda edição da Mostra Latino-Americana de Dança Contemporânea – Dança à Deriva. O evento reunirá trabalhos de 25 companhias, coletivos e artistas independentes numa programação que inclui apresentações cênicas, videodança, intervenções, saraus, oficinas e fóruns de debate até o dia 8.

O intercâmbio artístico-cultural entre países da América Latina é a base em que se fundamenta a Mostra. Segundo Solange Borelli, diretora geral de Dança à Deriva, a mostra revela urgências:

Talvez a principal delas seja a necessidade de nos conhecer e reconhecer mutuamente, integrar e articular melhor o que fazemos. Pretendemos exaltar a potência artística e criadora que pulsa em todos nós, para implodir as fronteiras que estabelecem a latinidade como território do irracional.

Às 20h, a Mostra inicia suas atividades amanhã com a apresentação de Albedo, espetáculo mais recente da companhia Maurício de Oliveira e Siameses. Nos dias seguintes, a programação buscará propiciar um contato mais próximo com o público através de debates, oficinas e intervenções artísticas. São diversas as companhias estrangeiras presentes na Mostra – dentre elas, as colombianas Tercer Piso Danza e Compañía Periferia, além de La Santa Chochera (ver foto acima), de Costa Rica – em meio a criador@s e grupos nacionais, tais como Marcos Sobrinho, Balé Baião Dança Contemporânea, Fragmento Cia. de Dança e muit@s outr@s.

Para conferir todas as atividades que integram a Mostra, visite o blog http://dancaaderiva.blogspot.com.br. O Centro de Referência da Dança de São Paulo (CRDSP) fica embaixo do Viaduto do Chá, s/nº, na Galeria Formosa – Centro – São Paulo (SP).

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s