Vivá Cia. de Dança e Cia. Artesãos do Corpo apresentam trabalhos na ponte RJ-SP

[Pé de Cachimbo, com a Vivá Cia. de Dança / foto: divulgação]

Neste sábado e domingo (20 e 21/dez, às 18h30), a Vivá Cia. de Dança apresenta as duas últimas sessões de Pé de Cachimbo (ver foto acima) no Teatro Municipal do Jockey (RJ). O espetáculo, dirigido pelo coreógrafo Carlos Fontinelle, propõe um mergulho nas memórias da cultura popular brasileira.

Pé de Cachimbo foi criado a partir de uma relação poética com jogos, brincadeiras e lendas brasileiras, além de ser influenciado por diversos ritmos musicais, do samba de roda às quadrilhas. Com classificação indicativa livre e ingressos a R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada), o espetáculo possui duração de 60 minutos.

O Teatro Municipal do Jockey fica na Avenida Bartolomeu Mitre, 1.110 – Gávea – Rio de Janeiro (RJ).

[Desnudar, com a Cia. Artesãos do Corpo, ganha sessões no SESC Belenzinho (SP) / foto: divulgação]

Depois de sessões na Pinacoteca do Estado de São Paulo e no Museu da Imagem e do Som (MIS), a performance Desnudar (ver foto acima), da Cia. Artesãos do Corpo, chega ao SESC Belenzinho (SP). Com apresentações gratuitas em 19 e 20/dez (sex e sáb, às 21h30), o trabalho ocupará o Átrio da unidade SESC, possibilitando uma apreciação a partir de 3 diferentes pontos de vista: da piscina, do térreo e do 2º andar.

Quatro intérpretes (Ederson Lopes, Fany Froberville, Leandro Antonio e Mirtes Calheiros) convidam o público a embarcar num estado de contemplação, a partir do qual se dá um jogo lúdico de cobrir e mostrar pequenas áreas do corpo, nuances de cores da pele. Desnudar surgiu da observação de obras de vários pintores de diferentes épocas e estilos, conforme explica a diretora Mirtes Calheiros: “Nessas obras sempre há um detalhe do corpo do modelo que se ilumina. A ideia do trabalho é justamente essa, revelar partes dos corpos, nunca o nu total. Cada performer segue um roteiro próprio de acordo com o ambiente”.

Desnudar possui classificação indicativa 18 anos e duração de 25 minutos. O SESC Belenzinho fica na Rua Padre Adelino, 1.000 – Belenzinho – São Paulo (SP).

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s