Retrospectiva 2014: os conteúdos mais acessados em CTRL+ALT+DANÇA

Como já de costume, começamos o ano novo olhando as conquistas e desafios do ciclo anterior com carinho e orgulho. Assim, convidamos vocês, noss@s querid@s leitor@s e seguidor@s, a um breve “balanço” do que passou por aqui no ctrl+alt+dança em 2014:

 

Nossos números

Em 2014, escrevemos 277 novas postagens e recebemos aproximadamente 100.000 visitas (18 mil visitas a mais, em comparação com o ano de 2013). O dia 15/abr obteve o maior tráfego, com 974 visualizações – e grande fluxo de visitas à exibição fotográfica de Julius Mack, intitulada Encontro em Movimento.

 

As postagens mais lidas

Eis o nosso “ranking”:

1º lugar — Oportunidades para quem está em busca (parte 4) (postagem publicada em fevereiro)

2º lugar — Inscrições em São Paulo: Qualificação em Dança 2015 + suplência para o Balé da Cidade (publicada em setembro)

3º lugar — Androgyne – Sagração do Fogo: premiado solo da Taanteatro Companhia volta em cartaz em São Paulo (publicada em abril)

4º lugar — Concurso público e editais: FUNARTE + Centro Cultural São Paulo + Red Bull Station (publicada em março)

5º lugar — Esther Weitzman Companhia de Dança celebra 15 anos de atividades e sai em circulação pelo Rio de Janeiro (publicada em março)

 

Os vídeos mais assistidos

1º lugar — Exibições Virtuais na Galeria ctrl+alt+dança: Tatyana Felix (vídeo publicado em abril)

 

2º lugar — Exibições Virtuais na Galeria ctrl+alt+dança: Julius Mack (publicado em abril)

 

3º lugar — Exibições Virtuais na Galeria ctrl+alt+dança: Carla Stank (publicado em junho)

 

 

Os textos mais lidos

1º lugar — Pós-Graduação Lato Sensu em Dança, Intermidialidade e Tecnologia: Raíssa Ralola lança 4 perguntas sobre o novo curso da UFJF (texto publicado em fevereiro)

2º lugar — SINDDANÇA-SP divulga carta em repúdio ao voluntariado de bailarin@s na Copa 2014 (publicado em abril)

3º lugar — eixo do fora#7: Retalhos de Aço: trans-forma-ação, por Dally Schwarz (publicado em junho)

 

Noss@s leitor@s

Em 2014, ctrl+alt+dança foi acessado em 97 países (em 2013, esse número foi de 84). Naturalmente, a maioria de noss@s leitor@s está no Brasil, mas – pelo segundo ano consecutivo – possuímos um crescente número de visualizações provenientes dos Estados Unidos e de Portugal.

Aproveitamos para agradecer pelo suporte constante de nosso público, em especial àquel@s que nos enviam sugestões de pauta, comentários, críticas e dicas. Essa energia é fundamental para que sigamos produzindo e promovendo novas ações. Querid@s Lauriene Senna, Julius Mack, Biel Lima, Aline Teixeira, Claudia Bueno e Zezé Lourenço: obrigado pela vibração positiva!

 

Mensagens de incentivo recebidas d@s leitor@s

Gosto das oportunidades que vocês disponibilizam no site. – Hellen de Souza Galli Moreira / Brasil

Gostei de saber que vocês estão super conectados com o mundo e a dança. – Eliete Miranda / Rio de Janeiro, Brasil

Gosto do blog como um todo: as notícias, convocatórias, cursos oferecidos, oficinas, artigos. Tudo é de muita importância e interesse para mim. – Janaína Cruz / Rio de Janeiro, Brasil

Fiquei feliz de ver grupos engajados não apenas na produção de obras, mas também no registro e divulgação de todas essas ações, que são tão importantes quanto a própria obra. Parabéns! – Luan Machado / Rio de Janeiro, Brasil

Gosto do formato por completo. – Rodrigo Rodrigues / São Bernardo do Campo (SP), Brasil

Gostei do esforço em colocar todas as informações de interesse do dançarino. Estão de parabéns! – Maria Luiza Jardim da Costa / Santos (SP), Brasil

Tem um formato dinâmico, bastante objetivo, layout bacana. – Liliane Soares / Santos (SP), Brasil

Admiro todo o trabalho. – Teka Figueira / Juiz de Fora (MG), Brasil

 

Se você também ficou com vontade de nos deixar uma mensagem, clique aqui e participe de nossa pesquisa. Ajude-nos a manter o blog interessante! 😉

 

Parcerias em 2014

Além de toda a movimentação das postagens, 2014 nos proporcionou parcerias muito importantes, junto às quais aliamos trabalho e amizade. O ano certamente não teria sido o mesmo sem a experiência prazerosa com a Parabólica Ocupação; a continuidade do trabalho desenvolvido no site da Escola e Faculdade Angel Vianna; a sintonia fina estabelecida com a Irazú Produções Artísticas e Eventos, no contexto do projeto Dança Carioca na Rede; além da oportunidade de realizar nossa almejada primeira “residência de conteúdo” no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro.

 

Em 2015

O ano que se inicia nos brinda com um novo estágio de desenvolvimento e aprendizado: Dança Carioca na Rede: ações de expansão, projeto de continuidade da empreitada blogueira no primeiro semestre de 2014, foi contemplado pelo Programa de Fomento à Cultura Carioca (Secretaria Municipal do Rio de Janeiro / SMC-RJ). Uma vitória que é fruto de muito trabalho e, sem dúvida, de uma equipe unida e feliz.

Aqui embaixo, vocês podem conferir um de nossos programas de web-rádio (o episódio #24 dos Podcasts ctrl+alt+dança), que contém números e dados sobre o projeto Dança Carioca na Rede em 2014:

 

Até a próxima postagem!!!

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s