Balé nas férias: Paulo Marques ministra aulas no Rio de Janeiro

[Paulo Marques / foto: Maurício Maia]

Um dos professores mais recomendados quando se trata de um encontro generoso entre balé e dança contemporânea, Paulo Marques oferece aulas neste período de férias, no Gisele Alvim Espaço de Dança (RJ). Os encontros com o bailarino, professor e diretor de movimento se estendem de 19 a 30/jan (15h às 17h), de segunda à sexta-feira.

Conforme Paulo contou em entrevista a André Bern (editor de ctrl+alt+dança) em 2010:

A minha dança está muito mais vinculada às relações humanas. Ela acontece na minha relação com o diretor, o bailarino, o aluno. Ela envolve mais coisas, não só o resultado. A experiência dentro de uma sala de aula é movimento,  encontro. Não vou dar aula, vou me encontrar com as pessoas. Então, a minha dança é feita no dia-a-dia. Não tenho uma dança específica. Sou professor de balé clássico, essa é a minha formação, mas sempre estive envolvido com teatro, dança contemporânea (…) Então, a minha dança é espaçosa, cheia de espreguiçamentos.

[Clique aqui para ler a entrevista completa, publicada neste blog em 4/out/2011.]

A “dança espaçosa” de Paulo tem se “espreguiçado” em territórios digitais também, através da série de flyers virtuais intitulada Pensando a Dança. Tanto em seu blog como no Facebook, Paulo compartilha trechos de textos sobre dança e criação em movimento, escolhidos por ele em parceria com Gisele Alvim. Confira um exemplo abaixo:

Para quem se animou em fazer aulas com o queridíssimo mestre, e deseja obter mais informações, basta ligar para (21) 9 9426-0864 ou enviar um e-mail para prpm2002@yahoo.com.br. O Gisele Alvim Espaço de Dança fica na Rua São Clemente, 409 – Botafogo – Rio de Janeiro (RJ).

E você? O que acha?

