Em pleno verão no Rio de Janeiro: Coletivo Instantaneo no Teatro Cacilda Becker + Verão do Terreiro

Em continuidade à pesquisa iniciada em 2012, o Coletivo Instantaneo apresenta a performance Histórias Estranhas Sobre um Novo Reino em brevíssima passagem pelo Teatro Cacilda Becker (RJ) (ver flyer abaixo). O trabalho ganha sessões apenas neste fim de semana, com ingressos a R$10: hoje e amanhã (9 e 10/jan), às 20h; e no domingo (11/jan), às 19h.

O Coletivo, que desenvolveu um período de residência artística no Castelinho do Flamengo (RJ) de 2012 a 2014, agora é grupo residente no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro. Camila Fersi é a fundadora do Coletivo, que desdobra suas propostas em ações como oficinas, videodanças e instalações.

Histórias Estranhas Sobre Um Novo Reino já foi apresentada em estados como Minas Gerais, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro. A performance apresenta uma abordagem artística sobre o universo do realismo fantástico, tendo como referência seres imaginários e personagens de filmes, dentre outros.

O Teatro Cacilda Becker fica na Rua do Catete, 388 – Largo do Machado – Rio de Janeiro (RJ).

10416573_790521527684553_7891831860704714867_n

[Os coreógrafos Luiz Monteiro e Rubens Barbot em momento de descontração após a masterclass conduzida em dupla no Terreiro Contemporâneo de Arte e Cultura (RJ) / fonte: facebook.com/LuizMonteiroCoreografo]

Também no Rio de Janeiro, o Terreiro Contemporâneo de Arte e Cultura promove o seu Verão do Terreiro, que apresenta uma programação de oficinas, exibições de filmes, apresentação de teatro, além de bate-papos e festa. Conforme explica o texto de divulgação, o Verão no Terreiro inclui a “prata da casa”: uma série de atividades conduzidas por artistas e professor@s da Companhia Rubens Barbot e ‘seus vizinhos’.

O evento teve início ontem (8/jan), com uma masterclass de dança contemporânea, ministrada pelos coreógrafos Rubens Barbot e Luiz Monteiro (ver foto acima). Neste fim de semana, o público ainda poderá conferir uma palestra com Jean Paul (Senegal) hoje à noite (a partir de 19h); e a exibição do filme Balé de Pé no Chão – Mercedes Baptista, com sessão única amanhã (9/jan, às 19h).

As próximas semanas ainda reservam oficinas com Elísio Pitta (dança moderna – técnica Horton), Aléssio Abdon (teatro), Monica Ferreira (danças circulares) e Betho Pacheco (dança moderna). As atividades do Verão no Terreiro se estendem até 7/fev (sáb).

Para obter mais informações e efetuar inscrições, envie um e-mail para associacao.terreiro@gmail.com ou ligue para (21) 2168-6099 ou (21) 9 9144-8624.

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s