Curso e oficinas na ponte RJ-SP: Jamil Cardoso + Cia. Corpos Nômades

A partir de 19/jan (ver flyer acima), Jamil Cardoso ministrará o curso de férias “Práticas Contemporâneas de Movimento” no Gisele Alvim Espaço de Dança (RJ). As aulas, que se estenderão até o dia 30, abordarão técnicas somáticas de consciência pelo movimento, assim como tópicos de dança contemporânea baseados na experiência profissional do bailarino.

Sobre Jamil Cardoso: formado em dança contemporânea na Escola Angel Vianna, em 2000, e em Artes Cênicas – Interpretação, pela UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), em 2009. Trabalhou com Lia Rodrigues (como intérprete e assistente de coreografia) e João Saldanha (como intérprete), além de realizar participações junto a Gustavo Ciríaco, Alice Ripoll, Alex Cassal e Francini Barros Ponte.

O Gisele Alvim Espaço de Dança (Rua São Clemente, 409 – Botafogo (RJ)) oferece outros cursos de férias de dança para todas as idades. Confira mais informações aqui.

[Participantes em aula gratuita ministrada na sede da Cia. Corpos Nômades, em São Paulo / foto: divulgação]

Em São Paulo, a Cia. Corpos Nômades dá início às suas atividades de 2015 com uma série de oficinas gratuitas em sua sede (o Espaço Cênico O LUGAR), ministradas tanto por artistas convidad@s, como por suas/seus própri@s integrantes. Trata-se das oficinas “A arte da presença”, conduzida por Sônia Mota; “Surrealismos: uma poética da alucinação”, com Claudio Willer; além de um laboratório de criação com a Cia. Corpos Nômades e seu diretor, João Andreazzi.

“A arte da presença” é uma oficina de técnica de dança contemporânea, ministrada pela bailarina-coreógrafa Sônia Mota a partir de questionamentos pessoais acerca das técnicas clássica e moderna, em diálogo com ideias e conceitos de Alexander Rowen, Ana Rolf, Fritjof Capra e Ken Dichtwald. Há vagas para 20 participantes, que devem se inscrever online (através do e-mail ciacorposnomades@gmail.com, com campo de assunto “Oficina Sônia Mota”) até 17/fev (ter), enviando um CV resumido, além de uma carta de interesse. A atividade é dirigida a intérpretes de dança e de teatro, com forte vivência corporal – os encontros acontecerão nos dias 19, 20, 24, 26/fev e 3, 5/mar (sempre de 16h30 às 18h30).

Por sua vez, a oficina “Surrealismo: uma poética da alucinação” será conduzida por Claudio Willer, combinando sessões expositivas, leituras e práticas de criação. A atividade comporta até 30 participantes, interessad@s em literatura e criação artística. Com inscrições a serem efetuadas através do mesmo e-mail (ciacorposnomades@gmail.com, com campo de assunto “Oficina com Claudio Willer”, e carta de interesse anexada) até 3/abr (sex), a oficina realizará encontros nos dias 8, 15, 22 e 29 do mesmo mês (sempre de 19h30 às 21h30).

Além disso, a própria Cia. Corpos Nômades realizará uma oficina-laboratório de criação, envolvendo dança, música, performance e teatro contemporâneo. Os trabalhos se estenderão ao longo de 4 meses, organizados em 2 fases: preparação corporal (segundas, quartas e sextas-feiras dos meses de junho e julho, de 16h30 às 18h30) e “criação coreodramaturgráfica” (segundas, quartas e sextas-feiras dos meses de agosto e setembro, de 16h30 às 20h30). Há vagas para 25 participantes, que devem possuir experiência em dança e teatro. As inscrições também são feitas online (através do mesmo e-mail (ciacorposnomades@gmail.com, com campo de assunto “Laboratório de Criação Corpo Um Lug@r Nômade”, além de CV resumido e carta de interesse anexados) até 29/mai (sex). O objetivo do laboratório é acessar artistas interessad@s em participar do projeto Corpo Um Lug@r Nômade, que se converterá num espetáculo.

Mais informações podem ser obtidas através do site da Cia. Corpos Nômades: http://www.ciacorposnomades.art.br. A sede da companhia localiza-se na Rua Augusta, 325 – São Paulo (SP).

Um comentário sobre “Curso e oficinas na ponte RJ-SP: Jamil Cardoso + Cia. Corpos Nômades

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s