São Paulo em foco: Cia. Perversos Polimorfos ocupa o Paço das Artes + “Jogo Coreográfico” chega ao SESC Pinheiros

[Cia. Perversos Polimorfos em Movimento para um homem só / foto: divulgação]

Conforme anunciamos na postagem de 14/jan (qua), a Cia. Perversos Polimorfos realiza a partir de amanhã (20/jan) uma ocupação artística no Paço das Artes. Museu sediado na Cidade Universitária da USP (Universidade de São Paulo), o Paço receberá 3 espetáculos da companhia – Movimento para um homem só (2014) (ver foto acima), Imagem-nua e outros contos (2013), e Ânsia (2011) – entre outras atividades que se estenderão até 8/fev.

Além das apresentações, a Perversos Polimorfos – dirigida por Ricardo Gali – ainda promove o workshop “O Neutro e a Potencialização do Movimento” no dia 5/fev (qui) para compartilhamento de sua pesquisa corporal e dramatúrgica. A proposta de ocupação do Paço das Artes oferece às/aos espectador@s uma oportunidade de acompanhar a trajetória artística da companhia, que vem cultivando características marcantes, tais como o jogo coreográfico e o poder da imagem.

Todas as atividades da ocupação são gratuitas. Confira abaixo um resumo da programação:

Primeira semana: Movimento para um homem só (20-21/jan) + Imagem-nua e outros contos (22-25/jan);

Segunda semana: Movimento para um homem só (27-28/jan) + Ânsia (29/jan a 1/fev);

Terceira semana: Movimento para um homem só (3-4/fev) + Ânsia (5-8/fev).

[Dias e horários: terça a sábado, às 21h; e domingo, às 20h]

Workshop: O Neutro e a Potencialização do Movimento (5/fev, 14h às 19h)

O Paço das Artes (USP) fica na Avenida da Universidade, 1 – Cidade Universitária – São Paulo (SP). Conheça mais sobre a Cia. Perversos Polimorfos em: www.perversospolimorfos.com.br.

Também em São Paulo, Trio – Jogo Coreográfico chega ao SESC Pinheiros para uma série de apresentações e um workshop onde serão compartilhados princípios e metodologias do trabalho (ver flyer abaixo). Trio é uma performance interativa, na qual as/os espectador@s participam ativamente de um jogo de dança proposto pel@s performers em cena.

Dirigido por Lígia Tourinho, o jogo é motivado por conteúdos temáticos que exploram as potências do corpo-estrutura, sua relação com o espaço, qualidades e formas. As bailarinas Camila Fersi e Bruna Fiúza, além da própria Lígia, estabelecem uma relação de diálogo com a plateia, através da improvisação, criação e composição numa relação espontânea e democrática de interatividade e co-autoria da cena com o público.

As apresentações acontecerão de 20 a 28/jan, sempre às terças e quartas-feiras, às 20h30. Por sua vez, o workshop será conduzido entre os dias 20 e 23/jan (de terça à sexta, 14h30 às 18h30).

O SESC Pinheiros fica na Rua Paes Leme, 195 – Pinheiros – São Paulo (SP).

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s