Oficinas em foco no Rio de Janeiro e em Londrina (PR): UCAM-Ipanema de Portas Abertas + Ilhas de Desordem

[Fachada da Universidade Candido Mendes, no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ) / foto: divulgação]

A partir de amanhã (9/fev), no Rio de Janeiro, a Universidade Candido Mendes (UCAM-Ipanema) “abre suas portas” para uma série de atividades gratuitas para quem curte dança e teatro. Conforme explica Angela Ferreira, coordenadora do curso de Dança da instituição, “a ideia é apresentar os cursos para quem ainda não conhece, trazer antigos alunos para trocar experiências e movimentar a universidade com um evento de arte e cultura antes das aulas acontecerem”.

O evento dá o pontapé inicial com a oficina “A sua voz em cena”, ministrada pela atriz, flautista e cantora Virgínia Van Der Linden, amanhã às 10h30. Na terça-feira (10/fev), também às 10h30, a professora Giselle Ruiz conduz a oficina “A consciência do movimento em cena”. Outras atividades de dança ficam por conta de Carla Martins (“Jazz, a dança dos musicais”, na quarta-feira (11/fev), 15h às 17h) e Rodrigo Pires (“Hip-Hop: Movimento que vem das ruas”, na quinta-feira (12/fev), 10h30 às 12h).

Para obter informações completas sobre o evento, basta ligar para (21) 2525-1000. A UCAM-Ipanema fica na Rua Joana Angélica, 63 – Ipanema – Rio de Janeiro (RJ).

[Aguinaldo de Souza ministra oficina em Londrina (PR) / foto: divulgação]

Em Londrina (PR), o performer Aguinaldo de Souza (ver foto acima) ministra a oficina “Ilhas de Desordem – para atores e não atores”. As atividades da oficina – que começa amanhã e se estende até sexta-feira (9 a 13/fev) – se desenvolverão no Laboratório 2 da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

As “Ilhas de Desordem” propostas por Aguinaldo compõem-se de exercícios que visam a desorganização da autoimagem (quebra de sentido e da orientação cotidiana de movimento, de presença e plasticidade) e da ação (quebra da lógica e da configuração de formalidades e convenções para a cena cotidiana ou artística). Como referências, a oficina se pauta em estudos da corporalidade, performance visual e fotografia, além de fazer uso de exercícios de berlinda e constrangimento.

As atividades acontecerão de 19h30 às 22h30, com investimento de R$80. A UEL fica na Rodovia Celso Garcia Cid, Km 380 – Campus Universitário – Londrina (PR).

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s