Na cena e na tela: duas mostras recebem inscrições de trabalhos em São Paulo

O Núcleo Artístico Pedro Costa recebe inscrições para participação na II Mostra de Intérpretes-Criadores em São Paulo. As/Os artistas interessad@s em apresentar trabalhos devem enviar materiais até 27/mar (sex) (ver flyer acima).

A nova edição da mostra dará prioridade a trabalhos-solo de artistas, bailarin@s e pesquisador@s em dança contemporânea. Trabalhos concluídos ou em processo de criação, com até 30 minutos de duração, poderão ser inscritos.

Como se trata de uma produção independente, as/os artistas inscrit@s deverão se responsabilizar pela produção e montagem/desmontagem de seus trabalhos – a ajuda de custo acontecerá através de doação voluntária d@s espectador@s (dividida entre as/os participantes de cada noite da mostra).

O objetivo do evento é apoiar especialmente as/os criador@s não contemplad@s por editais municipais ou estaduais de incentivo à produção artística, estimulando a visibilidade em dança contemporânea e fomentando ações culturais nos arredores do Núcleo Artístico Pedro Costa e do bairro da Bela Vista/Bixiga, localizados na cidade de São Paulo. A mostra acontecerá de 10 a 12/abr (sex a dom, às 20h), no próprio Núcleo Pedro Costa.

Para se inscrever, envie para mostradeinterpretescriadores@gmail.com: breve release sobre o trabalho + ficha técnica (máx. 1 lauda) + tempo de duração + contato d@ artista. Serão selecionados até 12 trabalhos e o critério de seleção será baseado na qualidade das propostas cênicas, assim como na possibilidade de adequação do trabalho ao espaço da Mostra.

O espaço das apresentações da Mostra conta com: uma sala com capacidade para 30 lugares; espaço cênico de 6m x 10m; pé direito de 5m; rotundas pretas e piso flutuante coberto com linóleo preto; estrutura básica de iluminação, com mesa de 6 canais, quatro lâmpadas pares 34 e três focos par 35, um contra e geral branca; e aparelho de som com leitor para CD e entrada USB.

O Núcleo Artístico Pedro Costa fica na Rua Almirante Marques Leão, 343 – Bixiga – Bela Vista – São Paulo (SP).

[Mostra Irrupções do Abjeto recebe inscrições de videodanças no SESC Santos (SP) / foto: Angelita Borges]

Também em São Paulo, o SESC Santos promove uma convocatória de trabalhos para a mostra de videodança Irrupções do Abjeto. Parte da programação do projeto CorposubCorpo, a mostra recebe inscrições de trabalhos até 31/mar (ter).

Os vídeos inscritos devem se alinhar aos direcionamentos do projeto CorposubCorpo: “refletir acerca das convenções e imposições sociais sobre o corpo na contemporaneidade, abordando o corpo e suas manifestações nas suas dimensões caóticas, subversivas, assombrosas, super ou sub-humanas”. Além disso, os trabalhos devem corresponder aos seguintes critérios:

a) terem sido criados especificamente para a plataforma videográfica;

b) produzidos a partir de 2010;

c) com duração de até 30 minutos;

d) serem realizações de produtor@s latino-american@s;

e) possuir originalidade e consistência com o conceito da mostra.

As propostas devem ser enviadas para corposubcorpo@santos.sescsp.org.br, contendo: nome do trabalho e, entre parênteses, a identificação VIDEODANÇA; link para visualização na internet; ficha técnica completa, mencionando local e data da produção; além de CV breve d@ proponente da inscrição (que deve fazer parte da ficha técnica). O mesmo e-mail pode ser usado para esclarecer dúvidas. Uma observação importante: cada proponente pode inscrever até 3 vídeos (em propostas separadas).

10 trabalhos serão selecionados a integrar a mostra Irrupções do Abjeto, que possui datas confirmadas em 24, 25 e 26/abr no próprio SESC Santos. Os resultados da seleção serão divulgados em 7/abr.

O SESC Santos fica na Rua Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida – Santos (SP).

 

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s