Fragmento Cia. de Dança circula com “Aos Vencedores, As Batatas” em sessões gratuitas em São Paulo

[Fragmento Cia. de Dança em Aos vencedores, as batatas / foto: divulgação]

A Fragmento Cia. de Dança, grupo paulista dirigido por Vanessa Macedo, vem circulando com o seu mais recente espetáculo – Aos vencedores, as batatas – desde o final de semana passado, com entrada franca. Concentradas em espaços descentralizados da cidade de São Paulo, as primeiras apresentações da circulação já aconteceram no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (localizado em Jardim São Paulo) e no CEU (Centro Educacional Unificado) Campo Limpo (Pirajussara).

Aos vencedores, as batatas é constituído de cinco solos elaborados pel@s intérpretes-criador@s da companhia, iniciados a partir do estímulo do sentido e significado da palavra “ruptura”. Cada qual tomou um rumo próprio – passando por temas como desconforto com o próprio tamanho, impossibilidade de choro, universo dos sonhos, isolamento e transformação – mas, ao final, “costurados” pela direção, acabaram por compor um enredo dramatúrgico que versa sobre as principais angústias do homem contemporâneo. “Os temas ganharam amplitude quando passaram a ser observados criticamente para além da subjetividade; e é na transposição da individualidade para o mundo que acontece a conexão para a construção dramatúrgica”, reflete Vanessa.

Ao completar 12 anos de existência (e 12 espetáculos no repertório), a Fragmento Cia. de Dança tem em Aos vencedores, as batatas um diferencial: humor, ironia e crítica em meio à composição em dança. Participam dessa criação, sob a direção de Vanessa Macedo: Chico Rosa, Maitê Molnar, Jéssica Moretto, Rafael Sertori e Rafael Edgar.

Amanhã (25/mar), a companhia realiza mais uma sessão do espetáculo no CEU Campo Limpo (Avenida Carlos Lacerda, 678), logo pela manhã (às 10h), antes de partir para novas apresentações no CEU Três Lagos (Estrada Do Barro Branco, s/n – Jardim São Pedro) – nos dias 26 e 27/mar (quinta, às 15h; e sexta, às 20h) – e no Centro Cultural da Juventude (CCJ) Ruth Cardoso (Avenida Deputado Emílio Carlos, 3.641 – Vila Nova Cachoeirinha) – em 9 e 10/abr (quinta, às 16h; e sexta, às 20h).

 

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s