Inscrições abertas para eventos em São Paulo: ABCDança 2015 + Bienal SESC de Dança

[foto: Paulo César Lima]

O festival ABCDança 2015, promovido pela Associação Projeto Brasileiro de Dança e pela Companhia de Danças de Diadema, abre inscrições para participação em diversas modalidades até 6/abr (seg). O festival concentra-se exclusivamente em obras e artistas das 7 cidades do ABCD Paulista e São Paulo, onde acontecerão as apresentações.

Podem se inscrever espetáculos, fóruns e oficinas, em todas as modalidades de dança. Trabalhos desenvolvidos enquanto intervenção urbana (fora do ambiente do teatro) também serão aceitos.

Cada companhia, grupo, núcleo ou artista da dança poderá inscrever mais de uma proposta para espetáculo, oficina e/ou fórum. A aprovação ficará a critério da comissão de seleção do festival. Os trabalhos poderão ser escolhidos para um ou mais locais, conforme decisão da comissão.

O edital e a ficha de inscrição podem ser acessados aqui. Os trabalhos selecionados serão anunciados em 20/abr e convocados para uma reunião no dia 25.

O festival ABCDança 2015 (10ª edição) acontecerá nos meses de junho e julho.

Após 8 edições realizadas no SESC Santos (SP) (desde o ano de 1998), a Bienal SESC de Dança passa a acontecer no SESC Campinas a partir deste ano. Voltada às produções e pesquisas recentes em dança contemporânea, a bienal recebe inscrições de propostas até 19/abr (dom).

A nova edição da bienal contemplará intervenções, instalações, trabalhos para espaços urbanos e cênicos, além de espetáculos voltados ao público infantil. Companhias, grupos e artistas interessad@s em participar devem enviar propostas à comissão de seleção através do e-mail bienalsescdedanca2015@campinas.sescsp.org.br.

No e-mail devem constar: 1) nome do grupo, companhia ou artista; 2) nome do responsável pelo grupo, além de telefone (fixo e celular), e-mail e website de referência; 3) carta de intenção com apresentação do processo de criação do trabalho, e indicação do formato e categoria do mesmo; 4) release do trabalho em formato Word; 5) ficha técnica completa, com duração do trabalho e número de profissionais envolvid@s (equipe) para viagem; 6) necessidades técnicas (iluminação, cenografia, etc) e tempo de montagem e desmontagem; 7) histórico do grupo, companhia ou artista; 8) link para visualização online do trabalho (com registro na íntegra) [*].

[*] No caso de grupos, companhias e artistas que não possuam registro de trabalhos na íntegra para visualização na internet, é possível enviar um DVD (via SEDEX, com aviso de recebimento (AR)) para:

SESC Campinas / Bienal de Dança 2015

Rua Dom José I, 270 / 333

Bairro Bonfim – Campinas – São Paulo (SP) – Brasil

CEP: 13070-741

A Bienal SESC de Dança 2015 acontecerá entre 17 e 27/set.

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s