Lote Osso abre convocatória para laboratório-intervenção com Patrícia Árabe em São Paulo

Patrícia Árabe, artista residente do Lote Osso e fundadora do Grupo Vão (SP), conduzirá o laboratório-intervenção Descarado na primeira semana de maio (4 a 16) em São Paulo. Os encontros do laboratório acontecerão na Casa do Povo (Rua Três Rios, 252 – 2º andar – Bom Retiro), sempre de 10h às 14h.

Patrícia propõe a experimentação de percursos nos quais ações vão se acumulando de maneira dissimulada, camuflada, curiosa, atrevida. Assim sendo, o laboratório visa a descoberta de um corpo descarado – contínuo, poroso aos acidentes do instante e que respira com o espaço – provocando acontecimentos em locais onde tudo tem a mesma importância: pessoas, objetos, ações, relações. Conforme explica Patrícia:

Sou de Minas Gerais, e foi no studio UAIQDANÇA que dei mais corda para o desejo de dançar. Ainda com esse desejo pulsante, me interesso em trocar intensamente e aprofundar minhas relações dentro do Lote, contexto que habito e que me habita, de modos diferentes, desde sua primeira edição. Me formei em Dança pela Unicamp e em 2009 criei junto a um grupo de mulheres, o Vão. Junto a elas, estou em prática continuada, aprofundando o que é criação e direção coletiva. Desejo estar em cena, experimentar em cena, partir do corpo para gerar questões, dar corpo para as invenções, ser provocada e desafiada.

O formato de inscrições promovido pela convocatória é peculiar: as/os interessad@s devem escolher um objeto, “se disfarçar com ele” e tirar uma foto. A imagem deve ser enviada para descaradoloteosso@gmail.com, acompanhada de nome, idade e telefone até 26/abr (dom).

Sobre Lote Osso: uma residência artística, um contexto de convívio e aproximação, concebida e desenvolvida por Cristian Duarte, e agora coordenada com a parceria de Clarice Lima. Já na sua quarta edição, mantém vivo o desafio de criar e intervir sustentando o desejo e a vontade de estar em companhia. Seus participantes residentes são Alexandre Magno, Aline Bonamin, Bruno Levorin, Clarice Lima, Cristian Duarte, Daniel Cordova, Felipe Stocco, Leandro Berton, Patrícia Árabe e Tom Monteiro, além de serem atravessad@s por outr@s artistas e interventor@s ao longo do projeto. Lote Osso acontece na Casa do Povo e se desenvolve com recursos do 17º Programa de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo (Secretaria Municipal de Cultura).

 

Um comentário sobre “Lote Osso abre convocatória para laboratório-intervenção com Patrícia Árabe em São Paulo

  1. Pingback: Laboratório

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s