Fádua Gustin ministra aulas de artes corporais chinesas no Rio de Janeiro

[Fádua Gustin em demonstração de Lian Gong / foto: Raíssa Ralola]

O cultivo da vida ocorre a partir da união das energias da terra e do céu dentro do homem…: esta é a frase que abre o website do espaço Entre Céu e Terra, onde são ensinadas e praticadas artes corporais chinesas como o Lian Gong em 18 terapias, Xiang Gong – Treinamento Perfumado, Tai Ji Qi Gong, 18 Percussões, Zhù Yán Shù – Prática Matinal, e Tai Ji Pai Lin. As aulas são ministradas pela professora Fádua Gustin que, desde 1992, se dedica às artes corporais chinesas, comprometida com a pesquisa e transmissão das mesmas no Brasil.

Fádua foi bailarina clássica na cidade de Belo Horizonte (MG) e precisou deixar a dança, por indicação médica, em virtude de sérios problemas neurológicos. Foi neste momento que conheceu os exercícios chineses e começou a praticá-los para a manutenção de sua saúde. Desde então, participou de diversos cursos de formação, integrou a equipe brasileira em competições de Lian Gong nos anos de 1998, 2000 e 2004, e tornou-se instrutora e árbitra autorizada pela Shangai Municipal Lian Gong Shi Ba Fa Association (República Popular da China).

Abaixo, confira uma conversa entre Fádua e Raíssa Ralola (colaboradora de ctrl+alt+dança):

 

Hoje, a professora mora no Rio de Janeiro e ensina exercícios da Medicina Tradicional Chinesa no espaço Entre Céu e Terra através de cursos livres e de formação. Trata-se de um trabalho em grupo, mas com foco nas necessidades pessoais de cada participante – necessidades estas que a/o alun@ apresenta através de sua corporeidade.

Saiba mais sobre o espaço Entre Céu e Terra e acesse informações sobre os horários das diversas atividades através do site: www.entreceueterra.com.br. Mais detalhes também podem ser obtidos via e-mail (faduagustin@gmail.com) ou telefone ((21) 9 8753-8131).

Fádua gentilmente oferecerá aulas experimentais gratuitas para 10 de noss@s seguidor@s. Se você estiver lendo esta postagem e se interessar, basta enviar um e-mail para contato@ctrlaltdanca.com. O esquema é de chegou-primeiro-levou, então vale se adiantar 😉

O espaço Entre Céu e Terra – Artes Corporais Chinesas fica na Avenida Princesa Isabel, 150 – sl. 80 – Leme – Rio de Janeiro (RJ).

 

 

 

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s