“Quando Se Calam os Anjos”: Curitiba Cia. de Dança faz última apresentação do espetáculo em São Paulo

[Curitiba Cia. de Dança em Quando Se Calam os Anjos / foto: Rafael Dorla]

Em pleno Dia Internacional da Dança (29/abr), a Curitiba Cia. de Dança faz amanhã (às 20h) a última apresentação de Quando Se Calam os Anjos em sua breve passagem pela cidade de São Paulo. Dirigido e coreografado por Airton Rodrigues, o espetáculo será apresentado no Teatro Sérgio Cardoso (Sala Paschoal Carlos Magno), com ingressos a R$10 (inteira) e R$5 (meia-entrada).

Quando Se Calam os Anjos discursa sobre a precariedade das relações humanas, o desamparo e a solidão impressas na modernidade falida. Em cena, recursos de luz e sons aliados à pesquisa de movimento propõem uma dramaturgia que tem como ingredientes a inquietude, a ironia, a sensualidade e a fisicalidade. Conforme conta Nicole Vanoni, diretora artística e bailarina da companhia:

A obra partiu da indignação com a indiferença frente à violência impregnada na sociedade e o sentimento de impotência que nos tira a responsabilidade por este estado das coisas. A arte não pode observar esta questão e ficar calada. Neste sentido, o espetáculo traduz essa angústia, essa incapacidade de lidar e resolver questões nada sutis da vida moderna.

A Curitiba Cia. de Dança foi criada em 2012 por Nicole e um grupo de artistas de origem e experiências diferenciadas, que aglutinaram-se em torno da ideia de experimentação, pesquisa e criação em dança contemporânea. Dois anos depois, em 2014, mudaram de nome – para Curitiba Cia. De Dança – pela necessidade de interagir com a capital paranaense. O primeiro trabalho assinado da companhia com o nome novo, intitulado A Lenda das Cataratas, foi concebido por Rafael Zago e integrou a programação de festivais no Brasil e no exterior.

Depois do Teatro Sérgio Cardoso, Quando Se Calam os Anjos voltará a ser apresentado nas cidades de Manaus (12 e 16/ago, no Teatro Amazonas), Belém do Pará (27 a 30/ago, no Teatro Claudio Barrada) e Caxias do Sul (RS) (6/out a 1/nov, no Teatro Parenti), sempre com classificação indicativa livre.

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s