Festival Dança em Trânsito (RJ) completa 11 anos de existência e recebe inscrições de trabalhos para nova edição

Cia. da Ideia / foto: Rodrigo Buas

“Batuque Contemporâneo”, com a Cia. da Ideia, integrou a edição 2014 do Festival Dança em Trânsito (RJ) / foto: Thomas Breit

Evento que já faz parte do calendário cultural da cidade do Rio de Janeiro, o Festival Dança em Trânsito completa 11 anos de existência em 2015. A nova edição do festival abre convocatória para seleção de voluntári@s que desejem trabalhar no evento, assim como artistas, grupos e companhias que têm interesse em apresentar suas obras.

A principal característica do festival é a ocupação das ruas, praças e locais públicos com espetáculos de dança, promovendo acessibilidade e difusão da linguagem da dança a novos públicos, além de proporcionar outras perspectivas sobre o espaço cênico. O festival é itinerante e estimula as/os espectador@s a transitar pela cidade, ressignificando locais de passagem, integrando arte à paisagem urbana. Em 2015, o Festival Dança em Trânsito acontecerá entre 23 e 30/ago.

Os grupos, artistas e companhias interessad@s em inscrever propostas devem enviar um e-mail para cdpdrj@globo.com até 30/mai (dom), contendo as seguintes informações: proposta para apresentação em espaço público ou teatro + link com imagens do trabalho a ser apresentado + ficha técnica completa + contatos + necessidades técnicas (se for o caso).

A produção do evento oferecerá passagens aéreas e hospedagem para os grupos de fora da cidade, e os cachês serão negociados com cada companhia / grupo / artista. O resultado da seleção será divulgado por e-mail até o final do mês de junho.

Para quem deseja ser voluntári@, as inscrições se estendem até 15/jun (seg); basta preencher um formulário (clique aqui para baixar o arquivo) e enviá-lo para o mesmo e-mail: cdpdrj@globo.com.

São várias as categorias de voluntári@s, segundo informa o site do evento:

Receptivo: é o rosto do festival, proporcionando aos visitantes informações sobre o programa e garantindo que o Dança em Trânsito seja acessível a todos;

Comercialização: ajuda a dizer ao público tudo sobre o evento na cabine Informações;

Artista: apoia a equipe do Dança em Trânsito a preparar informações e documentação para a chegada dos artistas. Recebe e acompanha os artistas convidados. É preciso saber falar inglês;

Convidados: apoia a equipe do Dança em Trânsito a preparar informações e documentação para a chegada dos diretores e programadores de festivais internacionais. Recebe e acompanha os curadores/programadores. É preciso saber falar inglês;

Assistentes: fornece apoio prático para os espetáculos durante os ensaios e apresentações;

As/Os voluntári@s receberão uma camiseta do festival, além de refeição (almoço, lanche ou jantar, de acordo com o horário da participação) e passagens para os deslocamentos. Ao final, será emitido um certificado de participação com qualificação.

Para mais informações, visite o site: www.espacotapias.com.

 

 

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s