Último dia pra conferir com entrada franca: Grupo Camaleão em Juiz de Fora (MG) + Maikon K em Curitiba (PR)

Amanhã (14/jun), o Grupo Camaleão faz uma sessão de Retina no Cine Teatro Central de Juiz de Fora (MG), às 19h30 (ver flyer acima), com entrada franca. O espetáculo traz à cena variações de luminosidade, luz e sombra, nuances entre o visível e o invisível, com uma dança apoiada em linguagem urbana e contemporânea.

A coreografia do trabalho é assinada por Jorge Garcia, com direção artística de Inês Amaral. A trilha sonora apresenta canções de Janis Jopin, Jim Morrison, Kurt Cobain e Amy Winehouse. Mineiro de Belo Horizonte, o grupo conta com a direção de Marjorie Quast.

Abaixo, confira um vídeo de divulgação de Retina:

 

O Cine Teatro Central fica na Praça João Pessoa, s/nº – Centro – Juiz de Fora (MG).

Maikon K em “Corpo Ancestral” / foto: Lauro Borges

Amanhã (14/jun) também é a última oportunidade de conferir a performance Corpo Ancestral, de Maikon K, em Curitiba (PR) (ver foto acima). A partir de uma ideia de corpo xamânico, o trabalho investiga o som não-verbal e o corpo sem identidade, articulando aspectos ritualísticos e elementos da dança e da performance.

Em Corpo Ancestral, as forças e os arquétipos presentes são investigados como uma potência de transformações, traduzindo e permeando forças através de signos visuais. Com a proximidade do público, Maikon vai construindo a dramaturgia da performance numa relação com a plateia, criando um fluxo de imagens e sensações elucidados por suas memórias e mitologias pessoais.

O trabalho, que estreou em 2013, conta com a colaboração d@s artistas Kysy Fischer, Faetusa Tezelli, Fábia Regina e Beto Kloster. Para quem ficou curios@ em conferir o último dia de Corpo Ancestral em Curitiba, há duas sessões disponíveis (17h e 19h) com entrada franca no Teatro Londrina (Rua Claudino dos Santos – s/nº – Memorial de Curitiba).

 

 

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s