Dança na TV: “Pina” estreia no Canal Curta!

“Pina”, filme de Wim Wenders / fonte: cinema.uol.com.br

Homenagem à coreógrafa Pina Bausch, indicada ao Oscar de Melhor Documentário em 2012, Pina é um tributo do diretor Wim Wenders à arte da dança. Seis anos após a morte da artista alemã (Pina Bausch faleceu em 30 de junho de 2009, aos 68 anos, pouco tempo depois do início das gravações do filme), o Canal Curta! celebra a obra de Bausch e exibe o filme hoje (30/jun), às 22h30, como parte da programação de sua Terça das Artes.

Lançado em 2011, Pina intercala cenas icônicas de espetáculos da Tanztheater Wuppertal (companhia dirigida por Pina Bausch desde os anos 1970), depoimentos d@s bailarin@s e criações desenvolvidas especificamente para a tela. Confira o trailer do filme:

 

Dentre as mais variadas fontes sobre a celebrada bailarina-coreógrafa, que inscreveu na história a possibilidade de uma assim nomeada “dança-teatro”, vale a pena conferir “Pina Bausch e o Wuppertal Dança-Teatro: Repetição e Transformação”, livro da brasileira Ciane Fernandes (Editora Hucitec, 2000). A autora teve o privilégio de acompanhar Pina e sua companhia bastante de perto.

Quem não conseguir conferir a exibição de Pina hoje à noite ainda terá novas oportunidades – o Canal Curta! voltará a apresentar o filme em horários alternativos: 1/jul (qua, às 2h30 e 16h30); 2/jul (qui, às 10h30); e 4/jul (sáb, às 22h). Pina possui classificação indicativa livre.

Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! pode ser visto nos canais 56 da NET, 83 na GVT, 76 na Oi TV, 103 na Vivo TV e 69 na Claro TV. Acompanhe as novidades do canal em seus perfis no Facebook, Twitter e YouTube.

 

 

2 comentários sobre “Dança na TV: “Pina” estreia no Canal Curta!

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s