Ginástica Elementar e Butoh: inscrições para oficinas e atividades com Marcos Tó e Andréia Evangelista no Rio de Janeiro

Marcos Tó / foto: Ramon Collor

Marcos Tó / foto: Ramon Collor

Mineiro de Belo Horizonte, Marcos Tó (ver foto acima) ministrará uma oficina de Ginástica Elementar no Studio Casa de Pedra (RJ) no próximo final de semana (11 e 12/jul). Direcionada a tod@s @s interessad@s em atividades corporais, a oficina recebe inscrições até esta quinta-feira (9/jul).

Através da Ginástica Elementar, Marcos propõe uma desestruturação de hábitos corporais cotidianos. A oficina fará uso de práticas da yoga, capoeira, tai-chi e dança, entre outros. Segundo o professor, a Ginástica Elementar “planta a semente da curiosidade pelo novo, da felicidade espontânea que vem do movimento, e da vontade de voar sem sair do chão”.

A oficina acontecerá sempre de 10h às 13h, com investimento de R$200. As vagas são limitadas e as/os interessad@s devem entrar em contato através do e-mail l_collor@hotmail.com ou do telefone (21) 9 9773-0525.

Sobre Marcos Tó: iniciou seus estudos na Escola Corpo, passando por Maurício Tobias, Escola Transforma e Grupo Primeiro Ato. Em 2000, foi provisionado em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em decorrência de anos de atividades comprovadas como praticante e professor.

O Studio Casa de Pedra fica na Rua Major Rubens Vaz, 436 – Gávea – Rio de Janeiro (RJ).

Andréia Evangelista / foto: Renato Velasco

Representante do mestre de butoh Tetsuro Fukuhara, Andréia Evangelista (ver foto acima) ministrará oficinas-ensaio para interessad@s em integrar uma performance no Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC) em 18 e 19/jul (sáb e dom, 17h às 19h), com entrada franca. As oficinas acontecerão nos dias 14, 16 e 17 (15h às 18h) no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, localizado no bairro de Santa Teresa (RJ).

As oficinas-ensaio funcionarão como preparação para o “Space Tube” (desenvolvido pelo mestre Fukuhara desde 1983 em colaboração multidisciplinar com artistas, cientistas, técnic@s e pesquisador@s), que será utilizado nas performances no MAC. Formado por um tecido de 1,4m de altura X 10m de comprimento, o space tube é uma estrutura tubular suspensa no ar (acerca de 1m ou 2m de altura do chão), presa por nós de 6 cordas. Dentro da estrutura, uma câmera de vídeo projetará imagens da experiência sensorial na fachada e no “pescoço” do Museu.

Para se inscrever nas oficinas e obter mais informações, as/os interessad@s devem enviar um e-mail para andreiaevangelista83@gmail.com.

Sobre Andréia Evangelista: formada pela Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), com licenciatura em Dança pela Faculdade Angel Vianna (FAV), é bailarina-coreógrafa e preparadora corporal com experiência em direção de movimento para teatro. Representa o mestre de butoh Tetsuro Fukuhara no Brasil.

O Centro Cultural Laurinda Santos Lobo fica na Rua Monte Alegre, 306 – Santa Teresa – Rio de Janeiro (RJ).

 

 

 

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s