“Exercícios Compartilhados”: inscrições abertas para a 5a. edição da plataforma de criação colaborativa em São Paulo

A 5a. edição de “Exercícios Compartilhados” acontecerá a partir de agosto no Estúdio Nave (SP)  / foto: Jônia Guimarães

A plataforma de criação colaborativa Exercícios Compartilhados, coordenada por Adriana Grechi, chega à sua 5a. edição em São Paulo. As/Os interessad@s devem se inscrever até 19/jul (dom).

A plataforma se desenvolve através da partilha dos processos criativos (técnicas, materiais e procedimentos) de cada participante. Disponibilizam-se espaço, ferramentas e procedimentos para que a/o artista desenvolva sua criação, a partir dos quais a plataforma se torna potencializadora de reflexões e práticas. Ao final do projeto, acontece uma mostra na qual as/os participantes têm a oportunidade de apresentar seus processos.

Esta edição tem uma novidade: @s interessad@s podem ser propositor@s ou colaborador@s. A distinção amplia a possibilidade de participação e traz à tona questões relacionadas a diferentes funções no labor artístico. A produção do projeto ressalta que não haverá hierarquia, e que @s colaborador@s devem ter interesse e desejo em contribuir como dançarin@s-criador@s na proposta/concepção de outr@s artistas participantes.

A plataforma ainda contará com a intervenção de dois artistas convidados (como provocadores): Marcelo Evelin (Teresina (PI)) e Robert Steijn (Amsterdã (Holanda)). As atividades se iniciam em 5/ago, e seguem até fev/2016, com encontros semanais (às quartas-feiras (10h às 14h)). Uma observação: as/os participantes selecionad@s precisam estar presentes em todos os encontros.

O Estúdio Nave, sede do projeto, disponibiliza horários de estúdio livre para desenvolvimento das propostas d@s participantes às segundas (9h às 15h) e quintas-feiras (12h às 14h). As/Os interessad@s em participar como propositor@s devem elaborar uma proposta a ser desenvolvida em formato solo ou grupo e enviá-la, juntamente com um currículo resumido, para arterias@estudionave.com. Quem desejar participar como colaborador@ precisa enviar uma carta de interesse, acompanhada de currículo resumido, para o mesmo e-mail.

Há 14 vagas disponíveis e o resultado da seleção será divulgado no dia 27. O Estúdio Nave fica na Rua Luís Anhaia, 47 – Vila Madalena – São Paulo (SP).

 

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s