Casa do Povo abre inscrições de projetos de residência para coletivos em São Paulo

Casa do Povo (SP) / fonte: folha.uol.com.br

Localizada no Bom Retiro, em São Paulo, a Casa do Povo recebe inscrições de projetos de ocupação de seus espaços por coletivos, grupos e companhias interessad@s. As propostas de ocupação devem durar entre 45 e 90 dias.

Em formato de residência artística, o objetivo da convocatória é criar um ambiente de diálogo entre o novo projeto a ser selecionado e os coletivos que já ocupam a Casa. A chamada ressalta o incentivo à transdisciplinaridade, ou seja, não se concentra exclusivamente em nenhuma prática artística em especial. No entanto, é preciso que o grupo (ou coletivo ou companhia) exista há pelo menos 1 ano.

A proposta selecionada contará com o acompanhamento e apoio de produção da Casa do Povo, a garantia de uso dos espaços da Casa (entre 1/set e 1/dez), além de uma verba de R$10.000. Para se inscrever, envie um arquivo PDF com os seguintes itens para metacoletivo@casadopovo.org.br:

  • currículo das atividades do último ano;
  • texto (com até 200 palavras) explicitando o que o grupo entende por “coletivo”, acompanhado de 3 imagens que ilustrem tal concepção;
  • texto (com até 1.000 palavras) no qual se apontem possíveis formas de engajamento com: os outros coletivos que ocupam a Casa do Povo; a própria Casa do Povo; e o bairro do Bom Retiro – também é necessário definir um entendimento de “engajamento”;
  • justificativa (com até 1.000 palavras);
  • orçamento (de até R$10.000);
  • cronograma de trabalho;
  • esboço para uma abertura pública do trabalho.

Os grupos interessados devem enviar suas propostas até 20/jul (seg). A Casa do Povo divulgará o resultado final da convocatória em 3/ago.

Clique aqui para acessar a convocatória na íntegra.

Sobre a Casa do Povo: aberta em 1953, foi construída por imigrantes judeus da Europa Ocidental que defendiam uma cultura laica e universalista, em memória aos que sucumbiram na II Guerra Mundial. Hoje, mantendo sua posição de vanguarda política, a Casa retoma suas atividades com foco na cultura contemporânea e em experimentações artísticas. Abriga os coletivos LOTE OSSO (coordenado pelo coreógrafo Cristian Duarte), G>E, Ocupeacidade e Coral Tradição.

A Casa do Povo fica na Rua Três Rios, 252 – Bom Retiro – São Paulo (SP).

 

 

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s