2 editais oferecem recursos para criação e circulação de trabalhos: FUNARTE Klauss Vianna 2015 + Intercâmbio 2015 MinC

Lançada há alguns dias, a edição 2015 do Prêmio FUNARTE Klauss Vianna (Fundação Nacional de Artes) selecionará 61 projetos de dança, distribuídos em 3 categorias: circulação nacional de espetáculos, atividades artísticas de profissionais com trabalho consolidado e de novos talentos. As inscrições de propostas devem ser efetuadas até 11/set (sex).

Com investimento total de R$4,5 milhões e abrangência nacional, a nova edição do prêmio apresenta uma novidade: todo o processo de inscrição de projetos é realizado exclusivamente online, através do sistema SalicWeb. Para obter informações detalhadas sobre o edital e baixar documentos de inscrição, clique aqui.

Além do Prêmio Klauss Vianna, a FUNARTE ainda recebe inscrições para os editais de circo (Prêmio FUNARTE Carequinha de Estímulo ao Circo 2015) e de teatro (Prêmio FUNARTE de Teatro Myriam Muniz 2015).

Também com abrangência nacional, o Edital de Intercâmbio 2015, promovido pelo Ministério da Cultura (MinC), apoia a participação de artistas, técnic@s, gestor@s culturais, empreendedor@s criativ@s, mestr@s e estudios@s da cultura em eventos, festivais, cursos, residências, feiras de negócios e outras atividades culturais no Brasil ou no exterior. Por meio da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura, o MinC investirá um total de R$2,6 milhões do Fundo Nacional de Cultura em difusão artística.

Assim como no Prêmio FUNARTE Klauss Vianna 2015, as inscrições no Edital de Intercâmbio devem ser feitas exclusivamente online, também via SalicWeb. Para viagens que ocorram a partir de 10/nov deste ano, as inscrições de propostas devem ser enviadas até 16/set (qua); para viagens a partir de 15/dez, o prazo de inscrições é 8/out (qui).

Amanhã (3/ago), às 16h, o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura Carlos Paiva conduzirá uma videoconferência com o objetivo de apresentar o edital. A transmissão será realizada através do website do MinC e suas redes sociais.

Para obter informações mais detalhadas sobre o edital, clique aqui.

 

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s