9a. Mostra do Fomento à Dança movimenta diversos espaços da cidade de São Paulo

Cia. de Danças Claudia de Souza em "Roda de Pólvora" / foto: Noelia Najera

Cia. Danças Claudia de Souza em “Roda de Pólvora” / foto: Noelia Najera

Começou ontem (6/ago) a nona edição da Mostra do Fomento à Dança de São Paulo, com uma ampla programação que inclui números impressionantes: a participação de 30 núcleos artísticos, 44 apresentações de 27 trabalhos cênicos, 14 oficinas, 4 sessões de vídeos/filmes, 6 debates/conversas, além de lançamento de livros, exposição e uma feira de troca de objetos e coreografias. As atividades se desenvolverão ao longo das próximas três semanas, até 23/ago (dom), reunindo artistas, técnic@s e produtor@s de projetos contemplados nas últimas edições do Programa Municipal de Fomento à Dança.

O Fomento à Dança de São Paulo, uma conquista da classe artística pela criação de uma lei municipal em 2005, garante investimentos em projetos de companhias sediadas na capital, o que colabora com o desenvolvimento e a difusão da produção em dança contemporânea da cidade. A partir de uma experiência positiva em 2014, que inaugurou uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e os grupos envolvidos, a organização desta nova edição da Mostra potencializa suas contribuições e mantém a aposta num modo de construção coletiva e compartilhada. Além disso, a proposta de itinerância, com uma ampliação da circulação de espetáculos e experimentações, é alinhavada por um pensamento que contempla formação, pesquisa e investigação, através de ações realizadas em 8 espaços municipais espalhados pela cidade – Galeria Olido, Centro de Referência da Dança (CRDSP), Centro Cultural da Penha, Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, CEUs Três Lagos e Inácio Monteiro, Tendal da Lapa e Terreyro Coreográfico – além de ruas, praças e duas comunidades indígenas (Aldeias Tenondé Porã e Krukutu).

Depois da abertura oficial de ontem, com a apresentação de D’Existir, solo de Mariana Muniz, na Sala Paissandu (Galeria Olido / Avenida São João, 473 – Centro), a programação segue hoje (7/ago) com uma sessão de Roda de Pólvora, da Cia. Danças Claudia de Souza (ver foto acima), às 20h (na mesma Sala Paissandu); e o solo de Leandro Berton / LOTE OSSO, Peter Pan, no Centro de Referência da Dança (baixos do Viaduto do Chá, s/n), às 21h. Ainda no CRDSP, haverá lançamento de livros – “Chamando Ela”, de Sheila Ribeiro, e o digital “Cozinha Performática”, de Marcos Moraes – a partir de 21h.

Para acessar a programação completa e informações mais detalhadas, clique aqui e visite o blog da Mostra.

 

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s